fbpx

Novidades 2020: Bell & Ross BR 03-92 Diver Orange

Uma edição limitada a 250 exemplares disponível em exclusivo nas boutiques e na e-boutique da Bell & Ross. O novo BR 03-92 Diver Orange, recupera a força dos anos 70 – através do mostrador cor de laranja – unindo-a à bem conhecida caixa quadrada da marca que lhe garante um visual contemporâneo.

Originalmente inspirado na instrumentação dos cockpits de aviação, o modelo quadrado BR03 da Bell & Ross foi em 2018 adaptado às profundezas, num exercício de estilo com a mesma forma que foi muito além da renovação estética para atingir todas as virtudes técnicas associadas a um instrumento de mergulho certificado. A forma manteve-se e a função diferiu. No entanto, o resultado foi muito interessante. Desde que foi lançada, a linha BR 03-92 conquistou um lugar muito próprio no seio da coleção da marca e já foi declinada em oito variantes – que diferem nos materiais e cores adotadas – contando com as novidades 2020. Há uns meses, foi apresentada a terceira versão em bronze da coleção, com mostrador e luneta azul, bem como o refrescante 03-92 Diver Full Lum, com mostrador esverdeado, completamente luminescente no escuro. Agora, eis um modelo que não passa certamente despercebido: o novo BR 03-92 Diver Orange recupera a energia da cor laranja no mostrador, numa assumida inspiração nos anos 70.

Bell & Ross BR 03-92 Diver Orange

É um modelo limitado a 250 exemplares que vai estar disponível apenas nas boutiques e e-boutiques da Bell & Ross. O BR 03-92 Diver Orange distingue-se pela cor bem marcante do mostrador, inspirada diretamente nos anos 70 e refletindo ao mesmo tempos os códigos visuais associados à segurança marítima. Utilizado para destacar os objetos do ambiente que os rodeia, o cor de laranja garante uma visibilidade perfeita, ajudando a priorizar a informação quando tal é necessário.

Mas além da cor do mostrador, o novo relógio procura alcançar uma legibilidade máxima, também em condições de escuridão total, através do revestimento luminescente Super-Luminova® dos indexes metálicos e ponteiros. O contraste entre o fundo do mostrador, o branco da luminescência e o preto dos contornos das indicações contribui em larga medida para a legibilidade. Esta combinação de cores, aliada à forma quadrada, oferece ao BR 03-92 Diver Orange uma estética desportiva, jovem e muito atual.

Bell & Ross BR03-92 Diver Orange
Bell & Ross BR03-92 Diver Orange © Bell & Ross

Nascida em 2005, a linha BR03 tinha por referência a aeronáutica; uma dúzia de anos depois, passou da altitude para as profundezas graças a um visual adaptado com alterações ao nível técnico que também encontramos no novo BR 03-92 Diver Orange: uma caixa de 42mm estanque a 300 metros com fundo reforçado de 2,8mm (1,8 nos modelos normais) e vidro de safira com 2,85mm de espessura (1,5 nos modelos normais).

O BR03-92 Diver Orange é certificado pela norma ISO 6425 relativa aos relógios de mergulho e pela norma ISO 764 de proteção anti-magnética.  Neste caso, para além da excelente luminosidade garantida, a caixa em aço integra uma gaiola interior em aço com baixo teor de carbono para maior resistência aos campos magnéticos, uma coroa de rosca com proteções laterais revestida a cauchu para maior aderência e uma luneta rotativa unidirecional com escala de 60 minutos para uso profissional, permitindo o cálculo imediato do tempo passado debaixo de água.

Bell & Ross BR03-92 Diver Orange
Bell & Ross BR03-92 Diver Orange © Bell & Ross

O funcionamento  do relógio é assegurado pelo Calibre automático BR-Cal.302 (base Sellita SW300-1) de três ponteiros para horas, minutos e segundos, e discreta janela da data entre as 4 e as 5 horas.

O novo BR-03-92 Diver Orange está disponível com duas opões de bracelete: uma em borracha preta com fivela em aço e outra em tela sintética cor de laranja, ultrarresistente, permitindo que o relógio seja rapidamente ajustado por cima do fato de mergulho, graças a um sistema de fecho de velcro, desenhado para uso profissional debaixo de água.

Bell & Ross BR03-92 Diver Orange
Bell & Ross BR03-92 Diver Orange © Bell & Ross

As nossas impressões

O novo BR 03-92 Diver Orange é, obviamente, um relógio que chama bastante a atenção. O tom do mostrador é uma manobra que, talvez numa outra marca poderia ser considerada arriscada, mas que, tendo em conta a Bell & Ross, enquadra-se na perfeição. De facto, a opção pelo cor de laranja é recorrente no portefólio da marca, especialmente em apontamentos nos mostradores e nas braceletes e está diretamente associada aos diversos universos que lhe servem de inspiração. Para quem prefere relógios mais discretos e versáteis, existem outras opções mais leves visualmente, dentro e fora da coleção, mas para quem procura um modelo imediatamente reconhecível enquanto Bell & Ross e de personalidade bem forte, aqui fica uma excelente resposta.

Características técnicas

Bell & Ross
BR 03-92 Diver Orange

Referência / BR0392-D-O-ST/SRB
Movimento / Mecânico de corda automática BR-CAL.302.
Funções/ Horas, minutos, segundos e data.
Caixa 42 mm/ Aço, luneta rotativa unidirecional em aço com graduação de 60 minutos e inserção em alumínio anodizado, vidro de safira com tratamento antirreflexo, estanque até 300 metros.
Mostrador / Cor de laranja. Indexes aplicados com inserção de luminescência Super-LumiNova®. Ponteiros metalizados com preenchimento Super-LumiNova®.
Bracelete/ Borracha preta com fivela em aço ou tela sintética cor de laranja, ultrarresistente com fecho de Velcro.
Preço / 3.500 €

Bell & Ross BR03-92 Diver Orange
Bell & Ross BR03-92 Diver Orange © Bell & Ross

Visite o site oficial da Bell & Ross para mais informações.

Outras leituras