fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novidades 2019: Oris 55th Reno Air Races LE

Desde que foi criada, a Oris sempre foi conhecida pela sua ligação ao universo da aviação. A marca fez o seu primeiro relógio de bolso para pilotos no início da década de 1910, a que se seguiu o seu primeiro relógio de pulso para pilotos em 1917. E, desde então, sempre esteve a olhar para os céus. Agora apresenta-nos um estimulante Oris 55th Reno Air Races Limited Edition, que celebra essa ligação centenária.

A Oris tornou-se este ano a patrocinadora oficial da Reno Air Races, a competição anual que, de forma espectacular, leva ao deserto do Nevada alguns dos melhores pilotos de acrobacias do mundo. Razão suficiente para a apresentação de um novo relógio, o Oris 55th Reno Air Races Limited Edition. Esta edição limitada baseia-se no popular Big Crown ProPilot Day Date e atenta à importância da funcionalidade. A caixa de 45mm, em aço inoxidável, está pensada para permitir uma leitura fácil de todos os dados que incorpora. O relógio é também pensado para quem utiliza luvas (o que dificulta o manuseamento), no caso os pilotos.

Oris 55th Reno Air Races Limited Edition © Oris
Oris 55th Reno Air Races Limited Edition © Oris

O mostrador surge em negro e é extremamente simples, contrastando muito bem com os números árabes que surgem em branco. A utilização de Super-LumiNova nos numerais e ponteiros permite ainda uma excelente visibilidade em todas as condições. A indicação de dia e data enquadram-se perfeitamente no conceito de funcionalidade deste relógio. A referência à 55ª corrida aérea de Reno surge no verso, tal como o número individual do modelo. Nesta edição limitada a Oris utiliza um sólido movimento automático suíço, o Oris Cal. 752. A reserva de marcha é de 38 horas.

Oris 55th Reno Air Races Limited Edition © Oris
Verso do Oris 55th Reno Air Races Limited Edition © Oris

Este é mais um fruto da parceria que a marca estabeleceu com o piloto suíço de acrobacia aérea Don Vito Wyprächtiger, que em 2013 se tornou o primeiro piloto não americano a vencer a Gold Race de Fórmula Um, nas Corridas Aéreas de Reno. Algo que tem a ver com a história e o imaginário da Oris, que é bastante popular entre pilotos de Fórmula 1, de aviação, mergulhadores e mesmo músicos de jazz. Afinal foi em 1938 que a Oris apresentou o seu primeiro relógio para aviadores, que apresentava uma grande coroa e uma função de indicador de calendário. Essa colecção recebeu o seu nome por causa da enorme coroa do relógio, utilizada como ajuda aos pilotos, permitindo-lhe ajustar os seus relógios enquanto usavam luvas de cabedal. Com o tempo, a aviação torna-se um dos quatro “Mundos da Oris”. O tamanho acabou por fazer parte da imagem da maca. Algo que agora também é notório neste Oris 55th Reno Air Races Limited Edition. Um relógio atraente e de características robustas e muito funcionais.

Estojo especial © Oris
Estojo especial © Oris

Características Técnicas

Oris
55th Reno Air Races Limited Edition
Edição limitada a 550 peças.

Referência/ OR752.7698.4194-SETTS
Movimento/ Corda automática com rotor vermelho bi-direcional, calibre Oris 752, 28.800 alt/h, 38 horas de reserva de corda.
Funções/ Horas, minutos, segundos, dia/data.
Mostrador/ Preto com indexes e ponteiros revestidos a Superluminova BG W9.
Caixa Ø 45 mm / Multipeças em aço inoxidável, vidro de safira abobadado em ambos os lados e com tratamento antirreflexos no interior. Fundo aparafusado em aço inoxidável com gravações especiais. Coroa com sistema de segurança screw-in. Estanque até 100 metros.
Bracelete/ Bracelete de tecido em cor cinzenta com fecho de báscula de aço inoxidável. Modelo com estojo especial e certificado.
Preço/ € 1.700

Oris 55th Reno Air Races Limited Edition © Oris
Oris 55th Reno Air Races Limited Edition © Oris

Visite o site oficial da Oris ou o site oficial da Torres Distribuição para mais informações.

 

Outras leituras