fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novidades 2019: Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity

Mais um bem conseguido casamento entre relojoaria mecânica e joalharia pela parte da Jaeger-LeCoultre. O novo Rendez-Vous Moon Serenity é um bonito relógio de pulso que combina ouro rosa, diamantes e madrepérola com um misterioso tom de azul. 

Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity © Jaeger-LeCoultre
Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity © Jaeger-LeCoultre

Os elementos distintivos estão todos lá: a caixa redonda, o mostrador com os numerais florais  de diferentes tamanhos dispostos em arco, a representação da lua numa janela de grandes dimensões às 6 horas e a estrela que nos recorda de que se trata de um modelo que vem integrar uma coleção que é símbolo de um compromisso marcado. O novo Rendez-Vous Moon Serenity da Jaeger-LeCoultre foi apresentado há uns dias e tudo nele faz lembrar os modelos Rendez-Vous Moon, claro. No entanto, tudo nele é novo também.

Rendez-Vous Moon Serenity

Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity © Jaeger-LeCoultre
Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity © Jaeger-LeCoultre

A começar pela caixa em ouro rosa: nada de novo na coleção e tudo de novo, no entanto (mais uma vez…). Porquê? Porque não se trata só do formato ou da qualidade dos acabamentos de que estaremos certamente à espera. Trata-se do modo como a caixa de 36mm serve de moldura perfeita para enquadrar o elegante tom azul metálico do mostrador. Na verdade, esta combinação ouro rosa/azul talvez não se encontre assim com tanta frequência no mundo dos relógios, e menos ainda nas coleções de senhora. Castanho/ouro rosa é uma combinação óbvia. Antracite/ouro rosa também. Azul escuro/ ouro rosa idem. Mas  azul metalizado/ouro rosa não. De todo. E, à primeira vista, parece resultar tão bem.

Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity © Jaeger-LeCoultre
Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity © Jaeger-LeCoultre

O novo Rendez-Vous Moon Serenity combina, assim, relojoaria e joalharia de forma muito harmoniosa, apresentando, sob um pano de fundo escovado acetinado, as horas e os minutos por meio de ponteiros centrais, bem como a indicação das fases da lua numa janela circular de grandes dimensões localizada às seis horas que vai abrindo caminho a uma lua feita de madrepérola.

Depois, temos um mapa celeste no qual delicados apliques dourados cintilam como estrelas no meio das constelações. Esta representação do céu noturno é  rodeada por uma fileira em ouro rosa a condizer com a caixa. Já a pequena estrela que circunda o mostrador tem a única e exclusiva função de nos fazer lembrar a hora de um compromisso marcado – sem qualquer alarme associado. A simbólica função pode ser acertada por meio da coroa localizada às 2 horas. A coroa localizada às 4 horas permite dar corda ao relógio, acertar as fases da lua e acertar as horas e os minutos, mediante as três posições disponíveis.

Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity © Jaeger-LeCoultre
Fundo do Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity © Jaeger-LeCoultre

Por fim, a  luneta é decorada por um bisel cravejado com 62 diamantes de corte brilhante, uma forma de iluminar ainda mais todo este conjunto. O mesmo se passa com a delicada fileira que percorre a lateral da caixa até às asas do relógio.

Complementado por uma correia em pele azul de aligátor com sistema de troca fácil  e um preço em Portugal de 36.900 euros, o novo Rendez-Vous Moon Serenity integra um movimento automático JLC Calibre 935, com 265 componentes, rotor central em ouro e 40 horas de reserva de corda. Os detalhes mecânicos podem ser devidamente apreciados através do fundo em vidro de safira.

Primeiras impressões

De um modo geral, este relógio distingue-se pela pureza de linhas e pela delicadeza e refinamento dos materiais. A combinação azul metalizado/ ouro rosa traduz elegância e muita classe, ao mesmo tempo que se revela um exercício de estilo bastante original. Estamos acostumados aos modelos Rendez-Vous e Rendez-Vous Moon. E deles temos sempre muitas expectativas. São relógios que, pelos seus imensos pormenores, merecem ser apreciados ao vivo, com a mais valia de serem relógios equipados com movimento mecânico de manufatura. Com este Rendez-Vous Moon Serenity voltamos, por isso, a elevar o patamar no que diz respeito a expectativas, porque nos parece um complemento inesperado para a já bem composta coleção feminina. Queremos muito vê-lo e experimentá-lo. Com tempo.

Características Técnicas

Jaeger-LeCoultre 
Rendez-Vous Moon Serenity

Referência/ 3522480
Movimento/ Mecânico de corda automática, 28.800 alt/h, 265 componentes, 41 rubis, 40 horas de reserva de corda. Teste das 1000 horas.
Funções/ Horas, minutos, indicador de compromisso e indicação das fases da lua.
Caixa Ø 36 mm, 10,5 mm de espessura / Ouro rosa. Luneta cravejada de diamantes. Vidro e fundo em vidro de safira.
Mostrador/ Azul com acabamento escovado.
Bracelete/ Pele de aligátor azul cosida à mão e fivela em ouro branco. Sistema de troca fácil.
Preço/ € 36.900

Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity.
Jaeger-LeCoultre Rendez-Vous Moon Serenity.

Visite o site oficial da Jaeger-LeCoultre para mais informações.

Outras leituras