Hoje recomendamos um livro obrigatório para os amantes da alta-relojoaria: F.P. Journe – Invenit et Fecit é um obra da autoria de Jean-Pierre Grosz que, ao longo de 360 páginas, nos conta a lendária história que fez do mestre François-Paul Journe um dos principais protagonistas do universo relojoeiro.
—
Foi na própria sede da F.P. Journe que folheámos pela primeira vez o livro F.P. Journe – Invenit et Fecit, uma fascinante obra que, ao longo de 360 páginas, nos conta a lendária história que fez de François-Paul Journe um dos principais protagonistas do universo relojoeiro da atualidade – desde a sua conturbada infância em Marselha, ao percurso da sua juventude, passando pelas suas aspirações e pelo caminho percorrido até mergulhar na arte que lhe deu fama na criação de um estilo único tão adorado pela sua crescente legião de aficionados.
Da autoria de Jean-Pierre Grosz, amigo do próprio François-Paul Journe e antigo agente de estrelas como Marvin Gaye e Ray Charles, o livro explica-nos como o mestre marselhês foi manifestando interesse pelos meandros da precisão e como foi desenvolvendo a sua paixão pela criação de instrumentos do tempo, sempre dedicado e focado na perfeição. O prefácio é escrito pelo filho Charles Journe, que fala do pai sob uma perspetiva mais humana e familiar – um apontamento que faz a diferença na hora de conhecer um pouco melhor este incontornável nome do mundo da relojoaria.
E depois há as imagens. Se a capa se revela especialmente apelativa por reunir uma série de criações de F.P.Journe, o interior do livro distingue-se por ser ricamente ilustrado por fotos da infância de Journe e de momentos incontornáveis da sua vida, por fotos de relógios, de desenhos técnicos e de elementos relojoeiros que nos ajudam a perceber melhor todo o percurso de vida.
O livro F.P. Journe – Invenit et Fecit está disponível desde novembro passado nas boutiques da marca, mas também pode ser adquirido através da Amazon.
Visite o site oficial da F.P.Journe para mais informações.
—