fbpx

Falso alarme: 3 mentiras relojoeiras publicadas no dia das mentiras!

Ontem foi dia 1 de abril. Dia das mentiras, portanto. E, como seria de esperar, um pouco por todo o lado, foram surgindo notícias falsas ou anúncios de falsos lançamentos relacionados com o mundo dos relógios. Por aqui, andámos entretidos a ler estas falsas notícias (e os comentários que elas geraram). Ainda nos divertimos. Claro que não poderíamos deixar de partilhar algumas…

1| Rolex Submariner 40mm em aço descontinuado?

O site Fratello Watches deve ter deixado muitas pessoas à beira de um ataque de nervos ao falsamente noticiar que a Rolex iria deixar de produzir o  icónico Submariner 40mm em aço. O artigo está muito bem construído, com a inclusão de fontes (teria sido uma fonte anónima a libertar a notícia no famoso Trois Rois, em Basileia) e motivos que teriam levado a marca a  optar por esta decisão, nomeadamente a pouca procura e o facto de os modelos mecânicos de mergulho serem inúteis perante o arsenal de equipamento que existe hoje em dia. O site adiantou ainda que o facto de não ter sido lançada nenhuma atualização do relógio seria indicador de que algo se estaria a passar. Resumindo, tudo muito bem preparado e houve mesmo quem caísse na mentira…

Para ler: Breaking News: The 40mm Steel Rolex Submariner is Dead

2| Tudor P02 ?

A página de Instagram Watch on My Wrist agitou as águas ao anunciar que a Tudor tinha lançado o Black Bay P02, um novo relógio que vinha unir a luneta, mostrador e ponteiros do recém-lançado P01 à caixa e bracelete do Black Bay Fifty-Eight. «Pode não ser o relançamento do Submariner, mas é definitivamente um passo na direção certa», refere-se no post publicado. Esta mentira é ainda complementada com a nota de que o novo relógio estaria disponível nas lojas no verão de 2019. Foi uma boa jogada, até porque o relógio imaginado saiu bem apelativo. Basta ler os comentários, alguns bem divertidos.

3| Seiko Presage ‘Senbei’?

Já sabíamos que não era verdade, mas… achámos muita piada ao fictício Seiko Presage ‘Senbei’, uma suposta linha de relógios com mostradores feitos de senbei… Para criar o delicado mostrador, teria sido supostamente necessário encontrar a combinação perfeita de arroz e molho de soja e descobrir a temperatura ideal de cozedura. Tudo com a ajuda de um mestre artesão especializado. Com uma nota especial: falou-se em três variantes de mostrador: o ‘Soy Sauce’, com mostrador feito de puré de arroz aromatizado com molho de soja; o ‘Sesame’ cujo mostrador seria de senbei rica em textura e sabor graças às sementes de sésamos; e o ‘Crystal Sugar’, com mostrador mais brilhante por ser salpicado com açúcar cristalizado. Depois de já termos assistido ao lançamento de um relógio feito de queijo pela H.Möser & Cie, até éramos capazes de ‘comer’ esta mentira…

Para ler: site da Seiko tem mesmo uma página dedicada a este falso lançamento.

 

Outras leituras