Ronaldo dá que falar com joias Messika e relógio Franck Muller

Na cerimónia anual da UEFA no Mónaco, Cristiano Ronaldo deu que falar não apenas pelo Franck Muller que usou, mas também por duas peças de joalharia da marca francesa Messika.

Cristiano Ronaldo costuma ser escrutinado no mundo dos relógios pelas peças que escolhe usar. O futebolista português nunca escondeu o seu gosto pela relojoaria de prestígio e tende a ser visto na companhia de modelos que chamam a atenção tanto pelo perfil exuberante e pelo preço — caso do Round Tourbillon Invisible da Franck Muller —, como pelo pelo facto de terem histórias interessantes para contar — nomeadamente, o exemplar único Carrera em ouro da reedição limitada que a TAG Heuer dedicou ao piloto Ronnie Peterson, em 2017, e com o qual o futebolista português recebeu o seu quinto Ballon d’Or, numa altura em que ainda era embaixador da TAG Heuer. Cristiano Ronaldo também foi protagonista de edições limitadas, como o TAG Heuer Formula 1 com o seu nome, ou o QP Bi-Retro Chrono CR7 com o numeral ‘7’ personalizado que a Franck Muller lançou em sua homenagem.

As peças Messika usadas por Cristiano Ronaldo na Gala da UEFA: a pregadeira Akh-Ba-Ka da coleção Beyond The Light, e um brinco da coleção So Move | Fotos: Messika

Mas, desta vez, a estrela do futebol não está a dar que falar ‘apenas’ pelo relógio que usou no sorteio da Liga dos Campeões, que decorreu quinta-feira, 29 de agosto, no Fórum Grimaldi, no Mónaco. A razão do burburinho passa pelas peças de joalharia assinadas Messika que usou: uma pregadeira Akh-Ba-Ka da coleção Beyond The Light de alta joalharia que, segundo a marca, integra um diamante de 33 quilates, lapidado a partir de uma pedra rara de 110 quilates descoberta numa mina do Botsuana. «A viagem deste diamante é simplesmente mágica – a sua transformação de uma joia em bruto num símbolo de transcendência e luz é uma prova da arte e inovação de Messika. Inicialmente parte de um colar adornado com 2.550 diamantes, esta pregadeira espelha a excelência e a dedicação de Cristiano Ronaldo», explica a marca no seu perfil de Instagram. A outra peça usada foi um brinco da coleção So Move.

Franck Muller Cintrée Tourbillon | Foto: Franck Muller

Mas, apesar das joias, voltamos aos relógios e à Franck Muller porque o pulso também não está esquecido. Cristiano Ronaldo, que foi também distinguido com o prémio de melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões, voltou a usar um Franck Muller Cintrée Tourbillon ‘Piece Unique‘ em ouro branco de 18kt, totalmente cravejado de diamantes de corte baguete e que tem um turbilhão localizado às 6 horas no mostrador. De acordo com a marca, esta peça foi feita em exclusivo para o futebolista português.

Continue connosco: