The Millennium Watch Book 2024: relógios de viagem

A GMT Publishing anunciou o lançamento do quinto volume da coleção The Millenium Watch Book, lançada em 2020. Em destaque estão os relógios com indicação de mais do que um fuso horário: relógios para viajantes, portanto.

Em 2020, a GMT Publishing lançou uma coleção de livros anuais, baseados em temáticas ligadas ao mundo dos relógios: um primeiro volume dedicado à alta-relojoaria, um segundo volume dedicado a turbilhões, um terceiro a relógios de mergulho e um quarto a cronógrafos. Agora, em 2024, é anunciado um quinto volume que tem como base os relógios que indicam mais do que um fuso horário. Na prática são 200 páginas que exploram o mundo contemporâneo dos relógios GMT e World Time.

O quinto volume da coleção The Millenium Watch Book é dedicado aos relógios que indicam mais do que um fuso horário | Fotos: GMT Publishing

De acordo com a M&BD Consulting num estudo realizado em colaboração com a GMT Magazine que teve como foco os desafios e as tendências na relojoaria de luxo, a função GMT ou World Time ocupa o terceiro lugar entre as complicações mais populares para entusiastas de relojoaria fina. E o novo volume oferece uma perspetiva detalhada desta categoria em 15 capítulos que destacam 50 relógios de referência, com o apoio de cerca de mil imagens numa edição XXL.

Sob direção editorial de Brice Lechevalier, diretor da GMT Publishing, e com a colaboração de colaboradores especializados, o livro aborda assim diferentes assuntos, sempre numa perspetiva que tem como base os relógios do novo milénio – desde o ano 2000, portanto. Daí o nome da coleção.

A Patek Philippe tem lugar de destaque nos relógios para viajantes | Foto: GMT Publishing

Podemos assim descobrir a razão pela qual este tipo de relógios tende a ser enquadrado em duas categorias, bem como o modo pelo qual as marcas independentes reinterpretam a hora mundial e ainda ter acesso a insights sobre o estímulo criativo em termos de design que estes relógios representam.

Entre outros aspetos e curiosidades, destaca-se ainda a razão pela qual a Patek Philippe é sinónimo de relógios para viajantes, explica-se o significado dos nomes das cidades utilizados nos discos, refere-se quais os modelos que são estrelas em leilões e relembra-se os vencedores de prémios no Grand Prix d’Horlogerie de Genève. Para capa foi escolhido o Patek Philippe Universal Time 5330, numa alusão à liderança da marca genebrina neste domínio entre os colecionadores.

O The Millenium Watch Book 2024 está disponível para venda num site dedicado pelo preço de 190 francos suíços. No mesmo site, é possível também adquirir a coleção completa ou outros volumes isolados.

O livro aborda 50 relógios de pulso na categoria de relógios para viajantes | Fotos: GMT Publishing

Continue connosco: