EdT51 — Em 2014, a Chronoswiss surpreendeu com o lançamento de uma simbiose de dois relógios históricos seus — o desportivo Timemaster e o Opus de mostrador esqueletizado. Este ano, foi desvelada uma série limitada de 20 exemplares idealizada pelo responsável da marca em Portugal que eleva o conceito a um patamar mais sofisticado: a utilização do ouro rosa juntamente com uma caixa em aço com tratamento preto DLC. O Timemaster Chronograph 20 Skeleton Gold personifica a união perfeita entre o clássico e o desportivo, o ouro e o negro.
—
Texto originalmente publicado no número 51 da Espiral do Tempo, mas aqui complementado com mais imagens exclusivas.
Entrever entranhas do mecanismo
O mostrador esqueletizado permite uma visão parcial mas efetiva de um calibre cronográfico automático de construção integrada que também foi desbastado ao máximo, além da adaptação — a data é apresentada num submostrador analógico às 3 horas, que garante uma simetria perfeita com os restantes submostradores (pequenos segundos contínuos às 9 horas, totalizador dos minutos às 12 horas e das horas às 6 horas).
Personalidade forte
Assente na arquitetura poderosa e dinâmica tão caraterística da linha Timemaster, o Timemaster Chronograph 20 Skeleton Gold apresenta um admirável contraste entre a sua robusta caixa e a delicada filigrana do mostrador e movimento. Os jogos de luz e sombra proporcionados pelos recortes são acentuados à noite pelos ponteiros luminescentes com tratamento Super-LumiNova.
Duo ouro negro
A estrutura em ouro e em negro com 44 mm de diâmetro por 15,3 mm de altura é composta por 52 peças — das quais a luneta graduada para 60 min, a coroa e os ponteiros são em ouro rosa de 18 kt; as restantes peças são concebidas em aço tratado a preto com o sofisticado sistema DLC (diamond-like carbon), que é extremamente resistente a riscos. A bracelete em cauchu da última geração também é negra.
Caraterísticas Técnicas
Chronoswiss
Timemaster Chronograph 20 Skeleton Gold
Referência/ CH-9045RS-POR
Movimento/ Mecânico de corda automática. Calibre C.741S, ±46 h de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo e data.
Caixa Ø 44 mm/ Aço com tratamento preto DLC, luneta em ouro rosa de 18 kt, vidro de safira antirreflexos, estanque até 100 metros.
Bracelete/ Cauchu com fecho de báscula.
Preço: € 17.500
Galeria de imagens:
[wonderplugin_carousel id=”35″]
—