fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tudor é Relógio Oficial do Giro d’Italia

A Tudor tornou-se Relógio Oficial do famoso Giro d’Italia, uma das Grandes Voltas mais prestigiadas do circuito profissional. A marca será também Relógio Oficial de todas as competições do grupo RCS Sport, tais como as corridas clássicas Milão–Sanremo e Il Lombardia, sem esquecer a célebre Strade Bianche, reforçando assim a sua presença no ciclismo profissional.

A Tudor reforça o seu compromisso com o ciclismo profissional ao tornar-se Relógio Oficial de todas as corridas apoiadas pela RCS Sport, inclusive o lendários Giro d’Italia (Volta a Itália). A marca amplia ainda a sua presença velocipédica ao apoiar a corrida UAE Tour Women 2023.

Tudor Black Bay Chrono
Black Bay Chrono | © Tudor

A origem do Giro d’Italia remonta a 1909 e, desde aí, tem vindo a tornar-se numa das Grandes Voltas mais prestigiadas do circuito profissional, sendo considerada por muitos adeptos como a mais emocionante do calendário de ciclismo pelo entusiasmo dos tifosi ao longo das estradas transalpinas. Este ano, pela 106.ª vez, os melhores dos melhores vão lutar para conseguir a maglia rosa (camisola rosa) da Volta à Itália.

A Tudor é agora Relógio Oficial de todas as competições do grupo RCS Sport. A RCS Sports & Events é uma empresa do setor desportivo e de meios de comunicação especializada na organização, marketing e promoção de eventos desportivos, que representa hoje alguns dos corredores mais conhecidos e mais bem qualificados do mundo. O seu domínio de atividade  inclui o Giro d’Italia e as corridas clássicas Milão–Sanremo e Il Lombardia, sem esquecer a célebre Strade Bianche.

Ao tornar-se também Relógio Oficial do ‘Giro’, a marca genebrina procura manter vivo o espírito ousado de cada um dos ciclistas em competição neste evento histórico, consolidando a sua presença no ciclismo profissional, através dos valores partilhados como a ousadia e o espírito de equipa.

Tudor Pro Cycling

O empenho no desenvolvimento do ciclismo profissional que a Tudor tem vindo a demonstrar resultou na criação de uma equipa profissional, em colaboração com a lenda suíça do ciclismo Fabian Cancellara. Movida por uma filosofia e abordagem mais humana do desporto, a Tudor Pro Cycling Team tem competido em corridas de alto nível em todo o mundo, assim como tem procurado estabelecer parcerias de fornecimento de equipamentos com empresas e organizações suíças.

Tudor Black Bay Chrono
Black Bay Chrono | © Tudor

Esta aposta da Tudor Pro Cycling vai além da sua própria equipa profissional, estando em vista a criação de uma equipa de desenvolvimento que procura treinar e assegurar a próxima geração de campeões.

O Giro d’Italia 2023 começará em Ortona e terminará em Roma, sendo realizado de 6 a 28 de maio — podendo ser acompanhado exaustivamente em Portugal através de transmissões diretas no canal Eurosport.

Outras leituras