fbpx

Vacheron Constantin inaugura Flagship Store em Nova Iorque

No mesmo mês em que a Vacheron Constantin inaugurou a sua primeira boutique em Portugal, foi também inaugurada a sua Flagship Store em Nova Iorque. Situada na rua 28 East 57th Street, o novo espaço, com uma fachada em vidro e design elegante, presta homenagem às profundas raízes da Manufatura nos Estados Unidos e ao seu compromisso com um serviço ao cliente de excelência.

A escolha de Nova Iorque como sede da loja porta-estandarte da Vacheron Constantin nos Estados Unidos representa um forte simbolismo para a Casa. Em 1831, Jacques Barthélémi Vacheron escreveu uma carta na qual manifestava a sua intenção de expandir os seus negócios aos Estados Unidos; em 1832 a empresa estabeleceu um primeiro agente em Nova Iorque.

Lounge da nova flagship store da Vacheron Constantin em Nova Iorque
Lounge | © Vacheron Constantin

Entre os vários relógios inovadores e historicamente importantes da Vacheron Constantin, as referências especiais inspiradas em clientes norte-americanos incluem um dos primeiros relógios de bracelete de grande tamanho para aviadores, uma série de relógios de bolso para o Corpo de Engenheiros dos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial e, alguns anos mais tarde, o American 1921 com caixa de formato de almofada, um design clássico e simultaneamente atrevido. graças ao ousado mostrador descentrado e criado para o mercado norte-americano. Este relógio icónico comemora o seu 100º aniversário em 2021, e constitui o foco da exposição de abertura da Flagship Store de Nova Iorque.

«A nova loja porta-estandarte da Vacheron Constantin nos Estados Unidos comemora a relação que existe entre a nossa Casa e a América, que remonta a 1831. Num compromisso com o espírito criativo da América e com as suas diversas culturas, a Vacheron Constantin está preparada para fazer da 28 E 57th Street o seu novo lar nos Estados Unidos. Esta loja estandarte exemplifica a dedicação da Vacheron Constantin para com a excelência e com o nosso lema: Faça melhor se possível, que é sempre possível», afirmou Louis Ferla, CEO da Vacheron Constantin.

Situado entre a Madison e a Park Avenue, a nova loja porta-estandarte da Vacheron Constantin estende-se por mais de 400 metros quadrados e ocupa dois andares, incluindo, como experiência ao cliente, um relojoeiro in-house, personalização de braceletes, ficheiros digitais interactivos, um espaço de exposição rotativo e a primeira oferta permanente de “Les Collectionneurs”.

Átrio e interior da nova flagship store da Vacheron Constantin em Nova Iorque com dois andares
Átrio e interior da nova Flagship Store | © Vacheron Constantin

Ao entrarem, os visitantes são recebidos num átrio cheio de luz natural e com um espaço cuja altura abarca os dois pisos.
Uma chamativa parede de marchetaria em palha azul com o motivo da Cruz de Malta cria um ponto de convergência que transmite a dedicação da Vacheron Constantin à alta-relojoaria. À esquerda, uma mesa de exposição dá as boas-vindas aos colecionadores de relógios e aos visitantes para que descubram os artes e técnicas artesanais de um conjunto de peças Métiers d’art.

No primeiro andar, um espaço dedicado ao restauro e à exposição rotativa de relógios históricos da coleção privada da Vacheron Constantin em Genebra.

Enquanto que o segundo andar conta com uma grande bancada de relógios destinada a promover a interação com um relojoeiro da Casa, bem como com uma estação de braceletes personalizadas que apresenta opções de personalização de gravuras e relevos. A loja possui ainda um salão VIP e um bar familiar no piso superior equipado com jogos e refrescos.

Morada |
28 East 57th Street
New York, NY 10022

Horário |
Segunda a sábado: das 10h00 às 18h00
Domingo: das 12h00 às 18h00

Outras leituras