fbpx

A. Lange & Söhne: descodificando os termos dos mostradores

Já deu um saltinho ao perfil de Instagram oficial da A. Lange & Söhne? Se não o fez, vai ver que vale a pena, por diversos motivos. Mas a razão pela qual o destacamos hoje tem a ver com um apontamento muito especial que nos ajuda a compreender as referências que encontramos nos mostradores dos relógios da marca.

Algumas marcas de relojoaria demoraram a enveredar à séria pelo mundo das redes sociais. Talvez apalpando terreno e percebendo o caminho que tudo iria seguir. Mas é interessante ver, independentemente de terem chegado mais cedo ou mais tarde a este mundo, como cada marca escolhe viver online à sua maneira.

Há casas que aproveitam estas plataformas para apresentarem as suas novidades ou modelos do seu portefólio regular, outras optam por dinamizar a sua comunidade ou por contarem a sua história. Depois há ainda aquelas que unem todos estes aspetos ou ainda há quem aposte em fazer das suas plataformas lugares de aprendizagem.

É um exercício muito giro acompanhar as diferentes formas de comunicar.

Página oficial de Instagram da A. Lange & Söhne
Página oficial de Instagram da A. Lange & Söhne

Mas hoje resolvemos destacar um perfil de Instagram que nos parece muito interessante pelo modo como nos fala não apenas das suas novidades, como de aspetos ligados à sua história, diversas curiosidades e ainda apresenta o resultado de iniciativas interessantes, como foi a parceria com um compositor para traduzir as características dos relógios da marca em motivos musicais. Falamos do perfil da A. Lange & Söhne.

Além de todos os aspetos de que já falámos, recentemente a casa alemã lançou uma rubrica que não nos deixou indiferentes. É essa mesmo que hoje convidamos a descobrir.

Sob o nome «Lange Storyettes», a A. Lange & Söhne resolveu começar a apresentar alguns tópicos do seu mundo, através de breves apontamentos. E o lançamento desta rubrica é no mínimo viciante: a marca tem vindo a desvelar o significado dos termos muito específicos que podemos descobrir nos mostradores dos seus relógios.

Por exemplo, sabia que a referência «Glashütte I/SA» inscrita nos mostradores e, em específico, a referência «I/SA» é uma abreviatura das palavras «in Sachsen» que se traduz como «na Saxónia». Esta alusão era usada nos relógios de bolso da marca para diferenciar aquele que era um lugar de relojoaria fina de precisão de outros lugares com o mesmo nome.

Não sabia? Agora já sabe. Por isso mesmo, vale a pena acompanhar esta espécie de descodificação de mostradores que nos ajuda a conhecer um pouco melhor a A. Lange & Söhne.

Fica a sugestão.

Outras leituras