fbpx

A. Lange & Söhne: um 1815 Chronograph único para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este

Depois de um ano de pausa, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este regressa durante este fim de semana – entre 1 e 3 de outubro – às margens do Lago Como, em Itália. Como parceira do evento a A. Lange & Söhne apresentou um exemplar único do modelo 1815 Chronograph destinado ao vencedor do galardão na categoria Best of Show.

Já lá vão dez anos desde que a A. Lange & Söhne começou a sua parceria com o Concorso d’Eleganza Villa e, talvez por isso, algo de especial foi anunciado.

Tal como é habitual, a marca alemã preparou um relógio como exemplar único que será oferecido como galardão ao vencedor na categoria «Best of Show», de acordo com o painel de peritos e do público.

No entanto, em vez de um Lange 1 Time Zone devidamente personalizado, como tem acontecido, este ano, pela primeira vez, a marca criou um exemplar especial único do 1815 Chronograph com características especiais: caixa de 39,5mm em ouro branco, mostrador em ouro rosa maciço com submostradores castanhos e tampa no fundo em ouro branco gravada à mão que se pode abrir e fechar sobre o fundo transparente em vidro de safira, permitindo admirar o mecanismo.

| © A. Lange & Söhne

Além dessas características especiais em termos estéticos, o relógio com correia castanha em pele distingue-se ainda pelo movimento de dupla montagem – L951.5 de corda manual – com um total de 306 peças individuais, todas com acabamento devidamente elaborado.

« Ao escolher um dos mais belos cronógrafos flyback com roda de colunas como o novo troféu, a A. Lange & Söhne mostra como se pode inspirar entusiasmo com excelente habilidade mecânica, ao mesmo tempo que se evoca a ligação entre o automobilismo e a cronometragem que evoluiu ao longo do anos.»

| © A. Lange & Söhne

Wilhelm Schmid, CEO da manufatura saxónica desde 2011, irá pessoalmente oferecer o relógio ao vencedor na cerimónia de entrega de prémios, um momento que tem lugar no último dia do Concorso. Apesar do seu gosto pessoal por carros clássicos, Schmid explica a razão pela qual a ligação da marca a este concurso faz todo o sentido «Os carros e os relógios representam valores que são importantes para nós. Particularmente quando são concebidos de forma a despertar a paixão. Os carros representam liberdade e independência. Os relógios simbolizam a preciosidade do tempo. Nós movemo-nos e identificamo-nos com eles. E é por isso que nos fascinam em igual medida, e a razão pela qual as pessoas criativas exploram a mecânica e o design para lhes dar forma e torná-los obras de arte tocantes e inspiradoras. Tudo isto é parte integrante da nossa parceria com o Concorso d’Eleganza, estabelecida há dez anos.»

Segundo a marca, o prémio especial «representa a beleza, paixão e singularidade, simboliza o entusiasmo pela obra de arte automotiva e o respeito pelo proprietário que a preservou.»

Outras leituras