A Anselmo 1910 apresentou, no passado dia 28 de setembro, a nova coleção de relógios TAG Heuer que, além de novidades frescas como os Heuer 01 e os Aquaracer Lady Ceramic, inclui os novos modelos Formula 1 de homenagem a Ayrton Senna e o sempre clássico Monaco, inspirado no original de 1969. O evento contou com a presença do piloto Pedro Lamy, amigo de longa data da marca suíça.
—
«Conseguimos antecipar o lançamento e fazer uma exposição muito significativa dos novos modelos. A TAG Heuer é uma marca muito técnica e muito atual e com estes novos modelos consegue mostrar estas duas características: por um lado, a técnica da parte desportiva e, por outro, a imagem histórica, sempre associada a estes relógios, na coleção Carrera, modelos que demonstram bem a força e o design da TAG Heuer» — palavras de Nuno Torres, proprietário e bisneto do fundador da Anselmo 1910, no âmbito da apresentação daquela que considera «uma exposição muito significativa dos novos modelos.»
Com efeito, no passado dia 28 de setembro, a Anselmo 1910 brindou os apaixonados da TAG Heuer com um vento duplamente especial no Amoreiras Shopping: por um lado, reuniu num só espaço as principais novidades de pulso outono/inverno da marca suíça e, por outro lado, surpreendeu os presentes com a visita especial de Pedro Lamy, amigo da marca para Portugal.
Dos modelos em exposição, destaque para os novos Carrera Heuer 01, a grande aposta da marca nos tempos mais recentes, que nos mostram uma faceta mais técnica que se faz ver bem no mostrador. Este modelo está disponível em diferentes versões, consoante a bracelete (disponível em cauchu preto, azul ou vermelho, e pulseira em aço), a caixa (disponível em titânio, ouro rosa e aço) e a luneta (disponível em cerâmica, titânio ou aço revestido a carboneto de titânio).
Além disso, os novos modelos Formula 1 também surgem com bastante relevância. Disponíveis nas variantes cronógrafo e relógio, surpreendem pela variedade de cores (com ênfase para os tons azuis) e pela variedade de braceletes — entre braceletes em aço ou em tecido. Por outro lado, as edições de homenagem a Ayrton Senna voltam a surgir personalizadas com o «S» estilizado de referência ao piloto brasileiro e dão continuidade aos lançamentos levados a cabo já no ano passado, com a nota de que as braceletes se distinguem pela bracelete em elos, remanescente da antiga bracelete Link que equipava alguns dos modelos da marca suíça nos finais dos anos 90.
E continuando a falar de lendas, referimos também o TAG Heuer Monaco Calibre 11 Automatic Chronograph, sempre tão associado ao ator Steve McQueen, e que volta a surgir com linhas muito semelhantes ao modelo lançado em 1969 — e com o pormenor da coroa localizada no lado esquerdo da caixa, tal como acontecia com o modelo original.
Por fim, além dos pujantes Aquaracer, na sua maioria com caixa de 43 mm, destacamos os novos Aquaracer Lady. A célebre linha é agora complementada com bonitos modelos com caixa e bracelete em cerâmica. O preto e o branco são as cores de eleição, já os pequenos toques são atribuídos pela singela fileira de diamantes na luneta, em algumas versões, ou pelo ousado disco em ouro que sobressai na versão completamente preta. O facto de a cerâmica apresentar um acabamento polido faz com que cada um destes modelos salte ainda mais à vista — num misto de elegância e estilo desportivo tão característico da TAG Heuer.
No âmbito da apresentação dos novos modelos, estivemos alguns instantes com Pedro Lamy para conhecer a opinião do piloto português face à coleção. O amigo da marca para Portugal não escondeu a sua satisfação e apresentou-se muito bem equipado: precisamente com uma das estrelas deste ano da marca suíça: o novo TAG Heuer Monza, uma reedição de um modelo dos anos 70 que promete partir muitos corações. Sobre este modelo, vale a pena descobrir mais na próxima edição da Espiral do Tempo.
—
Save