TAG Heuer e Sporting: por uma boa causa

A TAG Heuer e o Sporting Clube de Portugal estiveram ontem presentes no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, para visitar a ala de internamento pediátrico no âmbito da iniciativa conjunta de solidariedade que teve como base a edição especial Aquaracer 111º aniversário SCP, lançado há um ano pela marca suíça. Parte do valor angariado pela venda dos relógios aos sócios reverteu a favor da Fundação Sporting para aquisição de equipamento destinado a diferentes instituições de saúde pediátricas do nosso país. A visita representou o momento simbólico da primeira entrega de equipamento.

@ Cesarina Sousa / Espiral do Tempo
Um painel que dá vida às paredes da ala de pediatria do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. @ Cesarina Sousa / Espiral do Tempo

Se o tempo é tão precioso, mais precioso é quando se trata de garantir um melhor futuro para as crianças. E de tempo a TAG Heuer percebe bem, por isso fez questão de dedicar o seu tempo a uma boa causa no âmbito da sua relação de parceria com o Sporting Club de Portugal.

@ Susana Gasalho / Espiral do Tempo
Representantes da TAG Heuer, do Sporting Clube de Portugal, da Fundação Sporting e do Hospital D. Estefânia @ Susana Gasalho / Espiral do Tempo

Há cerca de um ano, a TAG Heuer, em conjunto com o clube leonino, lançou a edição especial TAG Heuer Aquaracer 111º aniversario Sporting Clube de Portugal, mas este lançamento esteve desde a raiz associado a uma causa de solidariedade que começa agora a dar os seus frutos: parte do valor da venda exclusiva dos relógios aos sócios (101 euros por relógio) reverteu a favor da Fundação Sporting para aquisição de equipamento destinado a diferentes instituições de saúde pediátricas do nosso país, de acordo com as necessidades apresentadas por cada uma dessas instituições.

Untitled-1
O atleta Marco Fortes e o Jubas, mascote do Sporting.  Na foto da direita, a bomba infusora que o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, recebeu no âmbito da iniciativa de solidariedade que uniu o Sporting Clube de Portugal e a TAG Heuer. @ Susana Gasalho / Espiral do Tempo

” O intuito desta iniciativa sempre foi criar um fundo que permitisse ajudar hospitais em Portugal de norte a sul, escolhendo material que pudesse fazer a diferença na vida hospitalar e que pudesse ajudar as crianças e as suas famílias em contexto hospitalar” referiu José Pedro Torres, administrador da Torres Distribuição, distribuidora da TAG Heuer em Portugal.

IMG_3910-as-Smart-Object-1
A bomba infusora oferecida que está já a prestar serviço. @ Susana Gasalho / Espiral do Tempo

No total, com a venda dos relógios, foram angariados 8.820 euros dos quais 2.107 euros estão materializados em dois cadeirões de apoio às salas de internamento e uma bomba infusora que estão já a prestar serviço na ala de internamento pediátrico do Hospital Dona Estefânia em Lisboa.

E foi precisamente para oficializar a entrega dos primeiros equipamentos que representantes da TAG Heuer e do Sporting Club de Portugal fizeram uma visita simbólica às instalações desta unidade de saúde, num momento marcado pela presença dos atletas Marco Fortes, João Matos e Léo, bem como do simpático Jubas, mascote do clube.

IMG_3837-as-Smart-Object-1
O cheque simbólico que representa a quantia materializada em equipamento oferecido ao hospital. @ Susana Gasalho / Espiral do Tempo

No final, o balanço da visita foi positivo entre sorrisos que esquecem rivalidades, abraços sinceros e a certeza de que esta é uma iniciativa que não vai ficar por aqui:

“A nossa parceria estende-se a vários anos. Esta foi uma primeira intervenção, mais física, digamos assim, mais imediata para o público, em que as pessoas puderam contribuir através da TAG Heuer e do Sporting para esta ação e a nossa ideia é realmente continuar a fazer este tipo de parcerias porque nós sentimos que as pessoas apoiam melhor uma iniciativa destas, em que veem o resultado das suas ações e decisões”, conclui José Pedro Torres.

IMG_3873-as-Smart-Object-1
João Matos, da equipa de Futsal do Sporting Clube de Portugal, a autografar um postal que integrava o kit de ofertas da Fundação Sporting às crianças. @ Susana Gasalho / Espiral do Tempo
IMG_3886-as-Smart-Object-1
Mais cinco: e assim o Jubas animou um pouco o dias das crianças internadas. @ Susana Gasalho / Espiral do Tempo

De acordo com informação disponibilizada pela marca, as alas de enfermaria pediátrica do IPO de Lisboa e do IPO do Porto, bem como o Centro Materno Infantil do Norte Dr. Albino Aroso do Hospital Pediátrico do Porto e o Hospital Pediátrico de Coimbra são mais duas das instituições abrangidas pela ação, sendo que ainda não está especificado o equipamento que irão receber.

@ Susana Gasalho e Cesarina Sousa / Espiral do Tempo
Momentos que ficam para mais tarde recordar uma iniciativa que pretendeu fazer a diferença. @ Susana Gasalho e Cesarina Sousa / Espiral do Tempo
IMG_3864-as-Smart-Object-1
Jubas fez questão de distribuir muitos abraços. @ Susana Gasalho / Espiral do Tempo

Outras leituras