fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Uma visita virtual ao The Seiko Museum Ginza

Por ocasião do 160º aniversário do nascimento de Kintaro Hattori, fundador da Seiko, em agosto de 2020, o museu da marca foi transferido para o distrito de Ginza, em Tóquio, local de nascimento da Seiko, e reaberto como The Seiko Museum Ginza. Agora pode visitá-lo virtualmente, conhecer o espaço e ficar a saber um pouco mais da história não só da Seiko, como dos relógios em geral.

O Museu Seiko foi fundado em 1981 como parte de um projeto para a celebração do 100º aniversário da marca, com o objetivo de reunir, preservar e estudar vários materiais e amostras relacionadas com a temática “Tempo e relógios”.

Em agosto de 2020, por ocasião do 160º aniversário do nascimento do fundador da Seiko, Kintaro Hattori, o museu foi transferido para o distrito de Ginza, local de nascimento da marca, e foi então reaberto como The Seiko Museum Ginza.

Este espaço pode ser apreciado por adultos e crianças, exibindo não apenas materiais de arquivo valiosos sobre a história de Kintaro Hattori, mas também sobre a história das criações marcantes da Seiko, desde os seus primeiros relógios de parede, de bolso e de pulso até à atual coleção de designs e tecnologias de renome mundial. Além disso, há uma exposição que destaca uma ampla amostra da história dos relógios em geral, desde os antigos relógios de sol até aos wadokei (relógios tradicionais japoneses) desenvolvidos há séculos.

Tendo em conta as restrições atuais, é complicado visitar o Museu pessoalmente, porém há a possibilidade de o ficar a conhecer através de uma visita virtual panorâmica designada como “Seiko Museum Ginza 360° Virtual Experience”.

Para mais informações sobre o museu e a exposição, visite o site oficial do Seiko Museum Ginza.

Outras leituras