fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vacheron Constantin associa-se ao Museu do Louvre

A Vacheron Constantin associou-se ao Museu do Louvre numa parceria que adotará principalmente a forma de projetos de relojoaria inspirados nas obras-primas do Louvre. A Vacheron Constantin e o Louvre colaborarão igualmente em projetos criativos orientados para a promoção das artes, da criatividade e da beleza, com enfoque multicultural.

Depois de ter patrocinado, em 2016, o restauro do relógio La Création du Monde (uma obra-prima da relojoaria de precisão do século XVIII, oferecida ao Rei Luís XV em 1754  e depositada pelo Musée National des Châteaux de Versailles et de Trianon no Louvre), este ano, a Vacheron Constantin vai estabelecer formalmente uma parceria com o Louvre. Esta colaboração reflete os legados das duas instituições, que partilham o respeito pela história, pela cultura e pelo património artístico.

Jean-Luc Martinez, presidente do Museu do Louvre, e Louis Ferla, CEO da Vacheron Constantin. © Vacheron Constantin
Jean-Luc Martinez, presidente do Museu do Louvre, e Louis Ferla, CEO da Vacheron Constantin. © Vacheron Constantin

Ao longo da sua história, a Vacheron Constantin tem dado provas do seu compromisso com a arte e a cultura, concretizando-o em várias parcerias. A sua relação com o Louvre constitui uma extensão natural desta celebração da beleza e da constante preocupação com a conservação, preservação e transmissão do património cultural e artístico. Nos futuros projetos iremos assistir a colaborações inspiradas nas coleções do Louvre.

Outras leituras