Breitling X Victoria Beckham: uma nova edição limitada

A Breitling apresenta uma nova linha de relógios desenhados em parceria com Victoria Beckham. Limitado a 1500 exemplares, o Chronomat Automatic 36 Victoria Beckham mantém-se fiel às caraterísticas clássicas do Chronomat, mas foi enriquecido com uma paleta de cores primaveris.

A primavera começa aos poucos a dar um ar da sua graças, embora oficialmente ainda demore a chegar. Nos relógios o mesmo se faz sentir: à medida que os dias crescem e o Sol parece brilhar mais, vão começando a surgir relógios mais frescos e leves. Esta não é necessariamente uma regra na relojoaria, ou seja, nem sempre a relojoaria segue as tendências das estações. Mas acontece, como é o caso do novo Chronomat 36 da Breitling lançado em parceria com Victoria Beckham, mais um passo no caminho de alargamento da oferta de relógios femininos que a marca tem vindo a percorrer desde 2018.

Annemary Aderibigbe é a protagonista da campanha dedicada ao novo Breitling Chronomat 36 Victoria Beckham | Foto: Mario Sorrenti, cedida por Breitling

A campanha dedicada à nova coleção foi fotografada pelo italiano Mario Sorrenti, que ao longo da sua carreira já fotografou os principais líderes, celebridades e supermodelos do mundo, e cujo trabalho está em exibição permanente no V&A Museum e na National Gallery em Londres. De acordo com a marca relojoeira, Annemary Aderibigbe foi a modelo escolhida para traduzir a essência da mulher Breitling/Victoria Beckham: força, sofisticação e um toque de inesperado.

Breitling Chronomat Automatic 36 Victoria Beckham

Bretiling X Victoria Beckham
Os novos Chronomat 36 Victoria Beckham estão disponíveis em aço e ouro amarelo | Foto: Breitling

Victoria Beckham tornou-se conhecida na década de 1990 enquanto membro da girls band Spice Girls, mas mais tarde acabaria por ela própria estabelecer-se enquanto designer de moda, primeiro através de colaborações com diversas marcas e, depois, através da criação da sua própria marca, da qual é também a diretora criativa. Mas, no mundo da relojoaria, Victoria Beckham é também conhecida por ser vista com frequência a usar no pulso uma interessante seleção de relógios. Por outro lado, e por curiosidade, faz sentido recordar que o ex-futebolista David Beckham, marido de Vitoria Beckham, foi no passado embaixador da Breitling. Atualmente é cara da Tudor. Estando perfeitamente à vontade entre os mundos da moda e da relojoaria, Victoria Beckham vem assim fazer a ponte entre ambos através do Breitling Chronomat Automatic 36 com o seu nome, uma edição limitada a 1500 exemplares.

Breitling X Victoria Beckham Chronomat
O fundo personalizado com o nome de Victoria Beckham | Foto: Breitling

Enquanto Chronomat, a nova linha integra todas as caraterísticas da família, nomeadamente, a bracelete Rouleaux em metal e os indexes salientes nos quartos de hora da luneta. Depois, estas caraterísticas foram combinadas com mostradores coloridos inspirados na paleta primavera/ verão 2024 da própria coleção de Victoria Beckham. A saber: verde-menta, azul meia-noite, cinzento-pomba e tom de areia. Os relógios estão disponíveis com versáteis caixas de 36mm em aço ou em ouro amarelo, este último material recuperado em especial para esta nova linha. A animar os mostradores contamos ainda com ponteiros e perfil dos indexes a condizer com as caixas, diamantes criados em laboratório como apontamento, bem como o logotipo da Breitling, e a referência à edição limitada, consoante a versão — ‘One of 400’ nos exemplares em aço, e ‘One of 100’ nas variantes em ouro. O fecho das braceletes foi personalizado também com o logotipo ‘VB’ e o fundo foi igualmente gravado com a referência à diretora criativa.

Breitling X Victoria Beckham Chronomat 36_1
As cores dos mostradores são inspiradas nas cores da coleção primavera/verão 2024 da coleção Victoria Beckham | Foto: Breitling

O Chronomat Automatic 36 Victoria Beckham está equipado com o
Calibre Breitling 10 de corda automática, com um reserva de corda de aproximadamente 42 horas, quando fora do pulso. O relógio indica as horas, os minutos e os segundos por meio de ponteiros centrais e inclui ainda uma janela para a data. Cada exemplar tem certificação COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres).

O fecho personalizado do BreitlingXVictoria Beckham Chronomat 36
O fecho das braceletes foi personalizado com o logotipo ‘VB’ e o nome da diretora criativa | Foto: Breitling

Por fim, destaque para uma caixa especial de marca conjunta criado para esta edição limitada. No caso dos exemplares em ouro, os relógios são entregues num estojo de viagem também de marca conjunta.

Estes novos modelos revelam-se versáteis e sofisticados, surgindo como a resposta perfeita para quem gosta de ter uma marcada presença no pulso, independentemente do momento do dia e da situação. Faltaria aqui talvez a versatilidade extra potenciada por um sistema que permitisse a troca fácil de braceletes, mas de facto, e pensando bem, o look proporcionado pela bracelete metálica integrada contribui e muito para a singularidade destes relógios — em especial nas versões com mostrador verde-menta. Retirar esse elemento seria atenuar o conceito relógio-bracelete e talvez anulasse a forte personalidade desta coleção que, pelas suas caraterísticas, serve para todos os pulsos.

Os preços começam nos 5.500 euros nas versões em aço e terminam nos 29.500 euros para as versões em ouro.


Algumas caraterísticas técnicas:

Breitling
Chronomat Automatic 36 Victoria Beckham

Referências | A103801A1C1A1, A103801A1G1A1 ou A103801A1L1A1 (versões em aço); K103801A1C1K1, K103801A1L1K1 ou K103801A1A1K1 (versões em ouro)
Ano de lançamento | 2024

As versões em aço do novo Breitling Chronomat 36 Victoria Beckham | Fotos: Breitling

Movimento | Mecânico de corda automática Calibre Breitling 10, com rotor bidirecional e rolamento de esferas. Aproximadamente 42h de reserva de corda. 28.800 alt/h (4Hz). Certificado COSC.
Funções | Horas, minutos, segundos e data.
Caixa Ø 36mm; Espessura 10,01 mm | Ouro rosa ou aço. Estanque até 100m. Vidro de safira abaulado, com tratamento antirreflexo dos dois lados.
Mostrador | Azul meia-noite, verde-menta (versões em aço e ouro amarelo), cinzento-pomba (versão em aço) e tom de areia (versão em ouro) com indexes das horas adornados com diamantes produzidos em laboratório. Indexes e ponteiros com luminescência Super-LumiNova.
Bracelete | Rouleaux em ouro amarelo ou em aço com fecho borboleta. 
Preço | Sob consulta

Visite o site oficial da Breitling para mais informações.


Outras leituras