fbpx

TAG Heuer Carrera Calibre 16 Chronograph Sp.Ed.Senna Titanium: homenagem a um mito

EdT54 — Ayrton Senna continua a capturar o imaginário dos aficionados dos desportos motorizados — na história da Fórmula 1, há campeões mais laureados e outros desaparecidos em circunstâncias igualmente trágicas que os transportaram para a lenda, mas a auréola do brasileiro continua muito intensa devido ao seu extremo virtuosismo e à sua marcante personalidade. E permanece viva também no âmbito relojoeiro, através de uma homenagem prestada pela TAG Heuer ao lendário piloto que conquistou três títulos mundiais e bateu múltiplos recordes até perecer numa fatal colisão em Imola, no dia 1 de maio de 1994, aos 34 anos de idade.

Análise originalmente publicada no número 54 da Espiral do Tempo, aqui complementada com mais fotos exclusivas.

© TAG Heuer
© TAG Heuer

 
Don’t Crack Under Pressure

EdT54_TAG_Carrera_Calibre_16_Chronograph_Special_Edition_Senna_Titanium_03
© Espiral do Tempo / Susana Gasalho

Potenciando a sua herança automobilística e no âmbito da ligação histórica à Fórmula 1, em 1988, a TAG Heuer escolheu Ayrton Senna como embaixador para a sua nova linha S/el (abreviação de Sport Elegance). Na altura, a marca tinha um lema fortíssimo que lhe granjeou prémios de marketing à escala global e que foi agora retomado: «Don’t Crack Under Pressure». É esse espírito que rege a linha Special Edition Senna.

 
Especial de corrida

© Espiral do Tempo / Susana Gasalho
© Espiral do Tempo / Susana Gasalho

A minicoleção Special Edition Senna é, para já, composta por quatro cronógrafos — dois automáticos e dois de quartzo, todos eles personalizados no mostrador e na luneta com o ‘S’ estilizado, que se mantém como logótipo identificativo da marca Senna. O Carrera Calibre 16 Special Edition Senna Titanium é motorizado por um movimento cronográfico de corda automática.

 
A força do negro

© Espiral do Tempo / Susana Gasalho
© Espiral do Tempo / Susana Gasalho

Com indicações gráficas em vermelho e branco, o preto é a cor dominante e dá ao Carrera Calibre 16 Special Edition Senna Titanium um aspeto muito desportivo. A caixa em titânio com um resistente revestimento em carboneto de titânio preto ostenta uma estrutura adaptada a partir da linha Grand Carrera, com 44 mm de diâmetro — e complementada com uma bracelete de cauchu dotada de fecho de báscula condizente. ET_simb

EdT54_TAG_Carrera_Calibre_16_Chronograph_Special_Edition_Senna_Titanium_05
© Espiral do Tempo / Susana Gasalho
EdT54_TAG_Carrera_Calibre_16_Chronograph_Special_Edition_Senna_Titanium_FT


 
 
 
 
Características técnicas
TAG Heuer
Carrera Calibre 16 Chronograph Special Edition Senna Titanium

Referência/ CBB2080.FT6042
Movimento/ corda automática. Calibre 16, 42 h de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos, segundos, cronógrafo, escala taquimétrica e data.
Caixa Ø 44 mm/ Titânio com revestimento em carboneto de titânio, vidro de safira antirriscos e antirreflexos, estanque até 100 m.
Bracelete/ Cauchu com fecho de báscula em aço com revestimento em carboneto de titânio.
Preço/ € 4.580

Galeria de imagens

The specified carousel id does not exist.

 
Para mais informações visite o site da Torres Distribuição, distribuidora oficial da TAG Heuer  em Portugal.

 
Errata
Na versão original, publicada no número 54 da Espiral do Tempo, é erradamente referido que o TAG Heuer Carrera Calibre 16 Chronograph Special Edition Senna Titanium tem fundo transparente. Aqui apresentamos a versão já corrigida.

Outras leituras