fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cvstos Metropolitan PS

Estreada este ano, a linha Metropolitan tornou-se rapidamente num pilar da Cvstos. Os novos Metropolitan PS apresentam o visual cushion que tem sido indissociável da marca desde a sua fundação mas com uma estética distinta, sendo simultaneamente leve no peso e robusto na estrutura.


Artigo originalmente publicado no número 81 da Espiral do Tempo (inverno 2022) 


Estreada este ano, a linha Metropolitan tornou-se rapidamente num pilar da Cvstos e permite-lhe estar presente num segmento de preço um pouco mais acessível do que as gamas Challenge Chronograph, Sealiner, Jetliner, Re-Belle e Complication — todas elas baseadas no design que passa por ser a imagem da marca genebrina. Os novos Metropolitan PS também apresentam o visual cushion que tem sido indissociável da Cvstos desde a sua fundação, mas com uma arquitetura menos tridimensional e, consequentemente, com um perfil menos espesso. A aplicação do design integrado (que regressou em força ao longo da última década) é feita de maneira original e diferenciada, com um conjunto de argumentos muito apetecíveis para o consumidor contemporâneo — como o sistema de troca fácil de bracelete.

Cvstos Metropolitan PS
| © Paulo Pires / Espiral do Tempo

A designação Metropolitan PS deve-se ao estilo mais urbano da nova linha e ao submostrador de pequenos segundos (PS são as iniciais de petite seconde); uma das suas caraterísticas identitárias consiste num mostrador ‘fechado’ que contrasta com o resto da coleção da Cvstos… mas, como não podia deixar de ser, há também uma variante Metropolitan PS Skeleton de mostrador recortado que segue o espírito técnico/modernista tão associado à marca. O Metropolitan é um relógio de forte personalidade que se adapta bem a diferentes tamanhos de pulso e rapidamente pode vestir outras roupagens, já que o sistema patenteado de mudança lhe permite alternar rapidamente entre o estilo full metal, de bracelete metálica, e um look completamente distinto, proporcionado por correias em pele de aligátor ou braceletes em cauchu de várias cores.

Fecho da bracelete do Cvstos Metropolitan PS
| © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Linear e circular

O Metropolitan PS está disponível em caixas de titânio (grau 5) com mostrador azul ou ouro rosa (5N) com mostrador preto — em ambas as variantes, com um acabamento de superfície alternadamente polido e escovado. O padrão vertical do mostrador é reforçado por sulcos que salientam essa linearidade sob a incidência de luz e que contrastam com o submostrador circular dos pequenos segundos, dotado de uma janela redonda para a data.

Submostrador do Cvstos Metropolitan PS
| © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Acesso digital

O fundo transparente desvela o Calibre CVS410 de carga automática com 50 horas de reserva de marcha e que inclui um toque suplementar de modernidade: um QR Code no rotor que é único para cada relógio e que dá acesso a uma página personalizada no website da Cvstos, com informação detalhada sobre a peça em questão. Feito o registo, as informações contidas no código QR atestam a autenticidade e garantem acesso a um serviço de ponta associado à marca. 

Cvstos Metropolitan Safira
Verso do Metropolitan PS com caixa em safira | © Susana Gasalho / Espiral do Tempo

→ O Metropolitan oferece uma estética distinta dentro da mesma exaltação geométrica, sendo simultaneamente leve no peso e robusto na estrutura.

Pormenor da coroa do Cvstos Metropolitan PS
| © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Características técnicas

Cvstos
Metropolitan PS 

Ano de lançamento | 2022
Referência | CVF01103.4213001

Edição limitada a 200 exemplares.

Cvstos Metropolitan PS
Cvstos Metropolitan PS | © Cvstos

Movimento | Corda automática. Calibre CVS410. Rotor com QR code para acesso ao registo individual do relógio. 50h de reserva de corda. 
Funções | Horas, minutos, pequenos segundos e data. 
Caixa 51mm x 42mm | Titânio. Estanque até 50m, vidro de safira com tratamento antirreflexos.
Bracelete | Titânio com fecho de báscula com sistema de troca fácil. 
Preço | 13.500 €

Relógio cedido por Torres Joalheiros.

Visite o site oficial da Cvstos para mais informações.


Espiral do Tempo 81

Outras leituras