fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cvstos Sea-Liner: inspiração náutica e diamantes

De inspiração assumidamente náutica, a linha Sea-Liner da Cvstos desdobra-se em diversas versões nas quais o azul é o tom recorrente. Agora, a marca aposta numa versão Diamant que se distingue pela moldura da caixa cravejada de diamantes.

CVS_Sealiner_03
O Cvstos Sea-Liner nas versões aço e ouro rosa. © Cvstos

Um mostrador aberto do qual salta à vista o movimento esqueletizado, uma caixa tonneau disponível em diversos materiais e diferentes tipos de acabamento e o tom azul forte são as principais caraterísticas da linha Sea-Liner da Cvstos.

Lançado em 2013, na sequência do Tourbillon-s Yachting Club Challenger, o Sea-Liner foi inspirado no mundo dos iates e do espírito glamoroso associado à vela e aos cruzeiros. Na altura, a marca referiu Porto Cevo, Portofino, Mónaco, St. Tropez, Nice e Cannes como fontes de inspiração — razão pela qual o novo modelo surgiu com uma nova estética chique, mas desportiva, elegante e com estilo muito próprio.

Ao apresentar o Sea-Liner, a Cvstos ancorou-se nos códigos estéticos e técnicos do modelo base, mas insuflou-o com um toque de criatividade e inovação que tem conquistado os pulsos mais ousados. O mostrador fala por si ao oferecer o espetáculo mecânico do movimento esqueletizado. Por outro lado, as aberturas, tipo escotilha, das laterais da caixa, convidam a uma espreitadela difícil de resistir pelos ínfimos detalhes do coração do relógio. A cereja no topo de bolo passa pelos motivos decorativos contemplados no próprio movimento, com peças que evocam mesmo o mundo náutico graças ao seu formato — caso das pontes.

Cvstos Sea-Liner. © Cvstos
Cvstos Sea-Liner. © Cvstos

E é assim com a mais recente adição à coleção. O novo Sea-Liner supreende por unir ao seu estilo desportivo o toque especialmente luxuoso de uma moldura de diamantes ou, noutra versão, de uma moldura de safiras. No interior, bate, tal como em toda a coleção, o Calibre CVS350 de corda automática que surpreende por incluir cerca de 60 componentes individuais que foram inteiramente personalizados e redesenhados como adaptação para o esqueleto caraterístico da linhagem. Além disso, oferece 42 horas de reserva de corda graças a um peso oscilante composto por titânio grau 5 e Tungsténio 88®, desenhado para eliminar qualquer vibração causada por eventuais desequilíbrios na distribuição do peso. Segundo a marca, esta configuração garante melhor rotação de aceleração e a otimização do mecanismo de corda.

Cvstos Sea-Liner Diamant
Cvstos Sea-Liner Diamant: com diamantes ou com safiras (à direita). © Cvstos

O Sea-Liner Diamant da Cvstos tem uma caixa de dimensões consideráveis — 53,7 mm x 4 1mm —, disponível em aço, aço azulado ou ouro rosa, com acabamento acetinado e gravado com aberturas laterais. Com vidro de safira antirreflexos, é estanque até 100 metros, e surpreende ainda pelo mostrador com decoração em madeira tipo deque que rodeia o movimento.  Quanto às funções: horas, minutos, segundos centrais e data às 6 horas, com a nota de que a data tem a particularidade de ser indicada numa janela através de um disco com números do mês estilizados.

CVS_Sealiner_02
O Cvstos Sea-Liner é disponibilizado num estojo especial evocativo dos interiores dos iates. © Cvstos

 A bracelete em Nitril-NBR® com fecho de báscula complementa todo o conjunto.

Tal como todos os modelos Sea- Liner da Cvstos, o Diamant é alojado num estojo especial, de inspiração náutica. ET_simb

Save

Outras leituras