fbpx

TAG Heuer Aquaracer Calibre 5: mergulhador e facetado

Um relógio robusto e performante que faz jus a uma herança de quase quatro décadas de instrumentos de mergulho da TAG Heuer. O novo Aquaracer Calibre 5 de mostrador acastanhado é o companheiro de aventuras ideal.

Qualquer companhia relojoeira de prestígio faz questão de apresentar na sua coleção uma variante de mergulho – e a TAG Heuer tem um rico historial de instrumentos do tempo não só dedicados às atividades marítimas mas também aos mergulhadores. Desde a estreia do Yachting em 1942 (passando pelos lendários Solunar, Seafarer, Navia e Skipper) até ao advento da linha 2000 em 1982, o legado de relógios de cariz náutico é rico e tem sido corporizado no presente milénio pela maturidade da gama Aquaracer. A linha Aquaracer é precisamente descendente direta da série 2000, que no início dos anos 80 foi o último produto lançado por Jack Heuer antes da transformação da Heuer em TAG Heuer, e carrega bem o peso da sua herança: estilisticamente, a quarta geração é a melhor de sempre. O novo Aquaracer Calibre 5 automático de mostrador castanho comprova isso mesmo – trata-se de um relógio todo-o-terreno que é um fiel companheiro para quaisquer circunstâncias.

→ A justaposição de caraterísticas estilísticas e funcionais tornam o Aquaracer Calibre 5 de mostrador castanho num caso sério de personalidade no catálogo da TAG Heuer.

Caixa e luneta

A caixa em aço de 43mm é estanque a 300 metros de profundidade e ostenta no fundo a gravação de um capacete de mergulhador identificativo da linha Aquaracer – que atualmente está dividida em modelos dotados da caraterística luneta rotativa unidirecional em cerâmica colorida ou em puro aço com algarismos preenchidos a tinta. No caso particular do mostrador castanho, o acabamento metálico escovado afigura-se particularmente distintivo e os bordos da luneta dodecagonal facetada são polidos.

TAG Heuer Aquaracer Calibre 5
No caso particular do mostrador castanho, o acabamento metálico escovado afigura-se particularmente distintivo e os bordos da luneta dodecagonal facetada são polidos. © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Mostrador e lupa

A cor acastanhada é pouco habitual e dá um carisma especial ao Aquaracer, sendo sublinhada pelas típicas estrias horizontais bem vincadas que dão textura e profundidade ao mostrador galvanizado. Os espessos marcadores das horas aplicados contribuem para o relevo, sendo carregados de matéria luminescente para superior legibilidade. Tal como os ponteiros sobredimensionados, cuja ponta estilizada remete para o logótipo da marca. O vidro de safira antirreflexo inclui uma lupa sobre a janela da data.

TAG Heuer Aquaracer Calibre 5
A cor acastanhada é pouco habitual e dá um carisma especial ao Aquaracer, sendo sublinhada pelas típicas estrias horizontais bem vincadas que dão textura e profundidade ao mostrador galvanizado. © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Bracelete e fecho

Qualquer modelo Aquaracer está preparado para vestir uma bracelete em cauchu ou em tela técnica e essas alternativas constam da coleção, mas a bracelete em aço é a mais representativa da sua herança histórica. Formada por três elos maciços e com um acabamento de superfície condizente com os polimentos da caixa, está dotada de um sofisticado fecho de báscula com botões de segurança para a abertura e sistema extensível para utilização sobre fato de mergulho.

TAG Heuer Aquaracer Calibre 5
Bracelete dotada de um sofisticado fecho de báscula com botões de segurança para a abertura e sistema extensível para utilização sobre fato de mergulho. © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Características técnicas

TAG Heuer
Aquaracer Calibre 5

Referências |  WAY2018.BA0927
Movimento | Mecânico de corda automática calibre 5.
Funções | Horas, minutos, segundos e data.
Caixa Ø 43 mm | Aço, vidro em cristal de safira, luneta rotativa unidirecional, coroa de rosca, estante até 300 metros.
Bracelete | Extensível em aço com fecho de báscula.
Preço | € 2.250

TAG Heuer Aquaracer Calibre 5
TAG Heuer Aquaracer Calibre 5 © TAG Heuer

Visite o site oficial da TAG Heuer e da Torres Distribuição para mais informações.

Outras leituras