A Franck Muller e a S.T. Dupont deram as mãos para lançarem um isqueiro que é também um relógio. O novo Master Lighter é diretamente inspirado nem diversos elementos estéticos e técnicos assinados pela marca de relojoaria. Trata-se de uma edição limitada.
Associações não faltam no mundo da relojoaria e no mundo Franck Muller. A irreverente marca de relojoaria uniu-se à S.T. Dupont para lançar um Master Lighter: um isqueiro que é mais do que um isqueiro; é também um relógio mecânico.
De acordo com a Franck Muller, o novo Master Lighter foi desenvolvido durante dois anos e destaca-se por integrar, além das funcionalidades associadas ao isqueiro, um relógio de dupla face, com mecanismo esqueletizado e mostrador associados a modelos da Franck Muller. A máquina que faz esta peça funcionar tem uma autonomia de três dias.
Adornado com ponteiros centrais de horas e minutos, a face frontal do isqueiro (relógio) tem um mostrador lacado com efeito raiado, fabricado de acordo com a tradição da marca relojoeira suíça. Mas o feito técnico passa mesmo pelos ponteiros que atravessam o isqueiro, passando pelo centro do reservatório de gás. Já a face oposta revela, então, o movimento do esqueleto com um sistema que permite uma segunda exibição central de horas neste mostrador.
Lançada enquanto série limitada de 88 exemplares por tons disponíveis, a coleção Master Lighter é composta por quatro isqueiros adornados com os bem conhecidos numerais da Franck Muller. A versão ‘Black’, de aparência mais moderna, destaca-se pelos algarismos aplicados com luminescência, enquanto o modelo Color Dreams distingue-se pelos algarismos coloridos da marca, complementados no verso pelo movimento do esqueleto, em alumínio, especialmente elaborado para realçar as cores vivas da parte frontal do isqueiro.