Franck Muller e S.T. Dupont: o novo Master Lighter

A Franck Muller e a S.T. Dupont deram as mãos para lançarem um isqueiro que é também um relógio. O novo Master Lighter é diretamente inspirado nem diversos elementos estéticos e técnicos assinados pela marca de relojoaria. Trata-se de uma edição limitada.

Associações não faltam no mundo da relojoaria e no mundo Franck Muller. A irreverente marca de relojoaria uniu-se à S.T. Dupont para lançar um Master Lighter: um isqueiro que é mais do que um isqueiro; é também um relógio mecânico.

Master Lighter Franck Muller
Uma das faces do Master Lighter que nasceu da parceria entre a Franck Muller e a S.T. Dupont | Foto: cortesia Franck Muller

De acordo com a Franck Muller, o novo Master Lighter foi desenvolvido durante dois anos e destaca-se por integrar, além das funcionalidades associadas ao isqueiro, um relógio de dupla face, com mecanismo esqueletizado e mostrador associados a modelos da Franck Muller. A máquina que faz esta peça funcionar tem uma autonomia de três dias.

Franck Muller Vanguard Sapphire Skeleton Color visto de frente em fundo branco
As pontes coloridas do Franck Muller Vanguard Sapphire Skeleton Color mostram bem a fonte de inspiração do novo Master Lighter | Foto: cortesia Franck Muller

Adornado com ponteiros centrais de horas e minutos, a face frontal do isqueiro (relógio) tem um mostrador lacado com efeito raiado, fabricado de acordo com a tradição da marca relojoeira suíça. Mas o feito técnico passa mesmo pelos ponteiros que atravessam o isqueiro, passando pelo centro do reservatório de gás. Já a face oposta revela, então, o movimento do esqueleto com um sistema que permite uma segunda exibição central de horas neste mostrador.

Master Lighter Franck Muller & S.T. Dupont
O mostrador do isqueiro Master Lighter | Foto: Cortesia Franck Muller

Lançada enquanto série limitada de 88 exemplares por tons disponíveis, a coleção Master Lighter é composta por quatro isqueiros adornados com os bem conhecidos numerais da Franck Muller. A versão ‘Black’, de aparência mais moderna, destaca-se pelos algarismos aplicados com luminescência, enquanto o modelo Color Dreams distingue-se pelos algarismos coloridos da marca, complementados no verso pelo movimento do esqueleto, em alumínio, especialmente elaborado para realçar as cores vivas da parte frontal do isqueiro.

Relógios Color Dreams da Franck Muller segurados por mãos.
Dois modelos da Franck Muller Color Dreams. Os numerais Color Dreams são uma assinatura da marca e descobrem-se no Master Lighter | Foto: cortesia Franck Muller


Outras leituras