fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chopard Mille Miglia GTS Power Control

A Chopard complementa a sua coleção Mille Miglia com a linha Mille Miglia GTS (Grand Turismo Sport) – um conjunto composto por um relógio automático, um Power Control e um cronógrafo que voltam a recuperar os códigos de identidade da reconhecida coleção que conta já com 25 anos. Uma novidade a destacar: pela primeira vez, o Cronómetro e o Power Control são equipados nas oficinas Fleurier Ebauches.

ETO_Chopard_MilleMiglia_GTS_PowerControl_soldad
Chopard Mille Miglia GTS Power Control. © Chopard

A Chopard apresentou este ano novos modelos na sua coleção Mille Miglia, que surgem como uma linha à parte. Denominados Mille Miglia GTS e inspirados nos carros que participaram na Mille Miglia entre 1940 e 1957, os três novos modelos estão disponíveis nas versões cronómetro, power control  e cronógrafo e distinguem-se por incorporar diversos elementos evocativos da mais famosa corrida italiana do mundo.

ETO_Chopard_MilleMiglia_soldads
Mille Miglia GTS da Chopard. Da esquerda para a direita: Power Control, Cronógrafo, Cronómetro. © Chopard

Em traços gerais, os novos Mille Miglia GTS  surgem com um mostrador preto, que simboliza a estética vintage dos capots dos carros, pontuado por detalhes vermelhos evocativos da natureza racing, e a caixa, disponível em aço ou em ouro rosa, é complementada por uma bracelete que, tal com nos outros modelos Mille Miglia, foi inspirada nos pneus Dunlop de 1960.

Em termos técnicos, há uma grande novidade: tanto o relógio automático, como o Power Control inauguram na coleção Mille Miglia um novo movimento Chopard com certificado de cronómetro (COSC). O Calibre 01.08-C foi assim inteiramente desenvolvido e desenhado pelas oficinas de Fleurier Ebauches.


Mille Miglia GTS Power Control

ETO_Chopard_MilleMiglia_GTS_PowerControl_04

Em Portugal, o primeiro relógio Mille Miglia GTS a ser destacado é o Power Control – designação utilizada pela Chopard para se referir à indicação da reserva de corda. Com caixa de 43mm em aço ou em ouro rosa, a natureza exclusiva deste relógio assenta inteiramente nos carros gloriosos que fizeram parte da corrida Mille Miglia. A sua construção assegura a robusteza indispensável num modelo dedicado a uma competição de corrida, já as indicações centram-se na simplicidade: horas, minutos, segundos, data e indicação de reserva de corda – de 60 horas – numa janela que simula na perfeição os indicadores de gasolina dos automóveis dos anos 1950.

ETO_Chopard_MilleMiglia_GTS_PowerControl_03
© Chopard

O movimento automático Calibre 01.08-C  que equipa este modelo bate a uma frequência de 28’800 alt/h e inclui função stop-seconds para ajustes precisos. Graças ao vidro de safira, o fundo permite contemplar o mecanismo em funcionamento, com destaque para a massa oscilante em tungsténio.

ETO_Chopard_MilleMiglia_GTS_PowerControl_02
© Chopard

A Chopard é parceira da Mille Miglia desde 1998. Uma aposta que nasceu do fascínio que Karl -Friedrich Scheufele tem por carros clássicos. Com efeito, o copresidente da Chopard é um ávido colecionador de automóveis antigos, mas participa também em corridas, enquanto piloto. Destaque para a Mille Miglia, a “corsa più bella del mondo”, na qual participa todos os anos.ET_simb


Caraterísticas Técnicas

Chopard
Mille Miglia GTS Power Control

Referência/ 168566-3001
Movimento/ Mecânico de corda automática Chopard 01.08-C, 60h de reserva de corda, 28.800 alt/h, 40 rubis. Certificado COSC.
Funções/ Horas, minutos, segundos, data e indicador de reserva de corda.
Mostrador/ Preto mate com indexes e numerais revestidos a SuperLumiNova.
Caixa Ø 43 mm/ Aço, vidro de safira com tratamento anti-brilho. Estanque até 100 m. Fundo transparente
Bracelete/ Borracha com relevo dos pneus Dunlop de corrida de 1960. Fecho de báscula.
Preço: € 16.700

Outras leituras