IWC Pilot’s Watch Automatic 41 Black Aces

A IWC apresenta o seu primeiro relógio com mostrador branco totalmente luminescente. Com movimento de corda automática, o novo Pilot’s Watch Automatic 41 Black Aces tem 72 horas de reserva de corda e uma caixa em cerâmica preta. O relógio está disponível exclusivamente online através do site da marca.

Ora aí está mais um lançamento para os apaixonados por relógios de piloto. A IWC anunciou o novo Pilot’s Watch Automatic 41 Black Aces, inspirado num relógio que a marca projetou para os membros do Strike Fighter Squadron 41 (VFA-41), da US Navy, também conhecido como Black Aces.

O mostrador

Relógio de pulso de piloto IWC sob fundo escuro.
IWC Pilot’s Watch Automatic 41 Black Aces | © IWC Schaffhausen

O grande destaque desta novidade passa pelo mostrador Lumicast branco totalmente luminescente. Tal é possível graças a um disco sólido de Super-LumiNova. Este disco é fabricado em diversas etapas: primeiro, os pigmentos Super-LumiNova são misturados com um aglutinante e depois moldados num molde circular e endurecidos num processo que oferece ao material uma durabilidade semelhante à cerâmica. O disco resultante é então fixado na base do mostrador e impresso com as devidas marcações.

IWC_PilotsWatchAutomatic41BlackAces_1
A luminescência do mostrador do novo relógio | © IWC Schaffhausen

De acordo com a marca, a Super-LumiNova® é um composto cerâmico de alta tecnologia cuja energia deriva da absorção de luz solar ou de luz artificial. Isto faz com que os elétrons do material entrem num estado de energia mais elevado, onde essa energia é armazenada. Quando os elétrons regressam ao seu estado normal, emitem a energia absorvida como luz visível, fazendo o material brilhar no escuro. O processo de absorção e libertação de energia luminosa pode ser repetido infinitamente sem causar o envelhecimento do material ou reduzir a sua capacidade de armazenamento de luz. No caso do Pilot’s Watch Automatic 41 Black Aces, a IWC refere que, durante testes realizados, o mostrador emitiu uma luz esverdeada brilhante durante mais de 23 horas.

O fundo da caixa gravado do IWC Schaffhausen Pilot+s Watch Automatic 41 Black Aces
O fundo é gravado com a alusão aos Black Aces e a aeronave por eles usada | © IWC Schaffhausen

A caixa

Distinguindo-se pela sua leveza, dureza e resistência aos riscos, o novo relógio de pulso tem caixa preta em cerâmica e é animado pelo Calibre IWC 32100 com uma reserva de corda de 72 horas e escape de silício antimagnético. O fundo é em titânio e personalizado com a gravação de jato bimotor dos Black Aces contra um fundo de espadas. O relógio é complementado por uma bracelete preta têxtil com fivela em aço.

O novo Pilot’s Watch Automatic 41 Black Aces está disponível exclusivamente online através do site da marca e pode ser registado no programa de cuidados My IWC. Isto significa que pode vir a beneficiar de uma extensão de seis anos face à garantia limitada internacional padrão de dois anos.

Pilot’s Watch Automatic 41 Black Aces_2
Este novo modelo tem bracelete têxtil e fivela em aço | © IWC Schaffhausen

Algumas caraterísticas técnicas:

IWC Schaffhausen
Pilot’s Watch Automatic 41 Black Aces
Ano de lançamento | 2023
Referência | IW326905
Disponível online

O relógio IWC Pilot's Watch Automatic 41 Black Aces visto de frente sob fundo branco.
IWC Schaffhausen Pilot’s Watch Automatic 41 Black Aces | © IWC Schaffhausen

Movimento | Mecânico de corda automática Calibre 32100; 28.800 alt/h; 72 horas de reserva de corda.
Funções | Horas, minutos e segundos.
Caixa ø 41mm | Cerâmica. Vidro safira com tratamento antirreflexo nos dois lados. Fundo em titânio personalizado. Estanque até 6 bar.
Bracelete | Preta em tecido com fivela.
Preço | 7.800 €

Visite o site oficial da IWC Schaffhausen para mais informações.

Outras leituras