fbpx

IWC Portofino For Two

Uma proposta da IWC Schaffhausen para dois: a linha Portofino que, graças às diferentes versões de tamanhos, surge como o modelo ideal para ele e para ela.

Em 1984 a IWC Schaffhausen lançou o primeiro Portofino: um relógio inspirado num modelo de bolso da própria marca que ia ao encontro da procura por modelos clássicos intemporais dos finais dos anos 70. Com uma pouco usual caixa sobredimensionada de 46 mm, o novo relógio transmitia harmonia e procurava traduzir um estilo de vida mediterrânico – glamoroso e elegante. Ao mesmo tempo, a indicação das fases da Lua com um minucioso trabalho das vidrarias de Murano e o original design do mostrador fizeram deste relógio um modelo muito especial.

Após o lançamento do primeiro Portofino, foram sendo feitas diversas atualizaçãoes ao longo dos anos: em 1988, uma versão com calibre híbrido; em 1993, um modelo ultra-fino de dois ponteiros; em 2003 uma versão com 34 mm de diâmetro, atualizada no ano seguinte para a tendência dos 38mm; em 2008 é lançada uma reinterpretação do original Portofino e em 2011 a coleção volta a ser enriquecida com novas versões, desta vez equipadas com um novo movimento de corda manual – o calibre 59210 -, sempre de caráter depurado e elegante.

Mas ao longo dos seus 30 anos de vida, a coleção Portofino nunca surpreendeu tanto como e, 2014. É que no âmbito do salão Watches & Wonders 2014 – um evento que funciona como a extensão asiática do SIHH (Salon International de la Haute Horlogerie) – a IWC Shaffhausen lançou novos modelos Portofino em versão Midsize, com caixas de 37 e de 40 mm diâmetro, e com uma surpreendente particularidade: os novos modelos eram decorados com diamantes na luneta e no mostrador.

Na altura, houve quem perguntasse se os novos modelos tinham sido criados especificamente para senhora. O CEO Georges Kern da marca referia apenas que eram para ” clientes com pulsos mais finos e que os modelos cravejados apelam a todos os que têm preferência por relógios de pulso que combinam design discreto com um toque de luxo”.

Portofino For Two

PORTOFINO FOR TWO
© IWC Schaffhausen

Agora a IWC Schaffhausen apresenta uma gama de relógios assumidamente para casal na coleção Portofino. O Portofino Automático e o mais pequeno Portofino Automático 37 completam-se e, juntos, revelam o melhor de cada um deles. Casais que desejam celebrar a sua união com um símbolo no pulso podem escolher entre oito combinações. Seja com um design mais purista ou luxuosamente incrustado de diamantes, a beleza intemporal dos modelos Portofino For Two evidencia o desejo de duas pessoas de passar o tempo e construir um futuro em comum.

“A linha Portofino For Two é uma bela maneira para casais que partilham os mesmos valores e gostos mostrarem que pertencem um ao outro”, afirma agora Georges Kern.

Os Portofino For Two a Dois apresentam seis versões em ouro vermelho e duas em aço. Com as lunetas ou mostradores incrustados de diamantes são ideais para casais que não só planeiam partilhar a vida, como desejam adicionar um toque de luxo ao seu compromisso. A superfície espelhada da caixa confere um toque extra de luxo, enquanto o polimento do mostrador em forma de raios de sol cria reflexos de luz fascinantes. Outro detalhe que chama a atenção nos modelos Portofino 37 milímetros é o circulo interior levemente rebaixado, que realça o efeito tridimensional no mostrador.  Os relógios Portofino For Two partilham o mesmo design elegante e clássico, mostradores claros com três ponteiros e uma discreta janela da data.ET_simb

Outras leituras