A Jaeger-LeCoultre renovou a sua histórica linha Master Control com subtis afinações que lhe dão uma aura mais contemporânea sem perder o visual clássico de sempre. Ao longo de 2020, foram apresentados cinco novos apelativos modelos e um suplementar em edição limitada. Entre eles, o Master Chronograph Calendar faz figura de primus inter pares.
Para além da sua tradicional reputação enquanto ‘manufatura das manufaturas’, a Jaeger-LeCoultre é sobretudo conhecida pelos dois históricos rostos da sua coleção: a fisionomia retangular do reversível Reverso e a faceta redonda dos Master Control. Ambos interpretam de maneira tão perfeita quanto distinta o discreto charme da Grande Maison, através de elegantes criações que destilam classe através do equilíbrio das proporções e de uma requintada estética. E depois de várias afinações na linha Reverso, em 2020 foi a vez de a gama Master Control ser submetida a uma remodelação estrutural – a segunda nas suas quase três décadas de vida.
A linha Master Control nasceu quando a secular manufatura da Vallée de Joux era liderada por Henri-John Belmont, tendo como designer-chefe Janek Deleskiewicz e responsável de produto um promissor jovem chamado Max Büsser. Desde 1992, muito mudou: sucessões diretivas, multiplicação de empregados e crescimento do edifício original até uma área mais de cinco vezes superior… mas a gama manteve-se sempre como um pilar da coleção, oferecendo grande qualidade a um preço relativamente acessível para tanto pedigree. A caminho do trigésimo aniversário, surge agora remasterizada numa terceira geração que tem tanto de novidade como de tradição. Com fiabilidade absoluta, traduzida numa especialmente extensa garantia de oito anos.
Assine a Espiral do Tempo e receba a revista em sua casa ou na morada que lhe for mais conveniente. Entre em contacto connosco para saber mais: costa.dias@companyone.pt
—