fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Junghans e Sporting CP apresentam edição limitada comemorativa do Campeão Nacional 2020/2021

 

No ano em que a Junghans celebra 160 anos de história, a histórica marca relojoeira germânica junta-se ao Sporting Clube de Portugal para celebrar a vitória leonina no Campeonato Nacional de 2020/2021 com uma edição limitada.

Junghans e Sporting Clube de Portugal. A marca germânica foi fundada em 1861. O emblema do leão nasceu em 1906. Duas instituições centenárias cuja elegância e rigor ganham vida num relógio em edição limitada que celebra a conquista do campeonato nacional da época 2020/2021. 

Junghans Sporting CP Campeão Nacional 2020/2021 em funco verde com o logo da marca de relógios e do clube
| © Junghans

A Junghans, sobejamente reconhecida no meio relojoeiro pelo seu design industrial alemão, respeita o princípio“a forma segue a função” — sempre presente de modo incontornável em todos os modelos da sua coleção. A marca sediada em Schramberg, na Floresta Negra, defende uma simplicidade moderna e purista que está perfeitamente representada na edição limitada que homenageia os campeões nacionais em título.

A Junghans foi mesmo considerada, no início do séc.XX, como o maior fabricante de relógios do mundo; hoje em dia, o seu percurso histórico apresenta marcos dignos de registo e ainda recentemente ganhou dois prémios no prestigiado concurso Red Dot Award, que enaltecem o design e perícia dos seus relógios. 

| © DR

Para dar corpo à parceria com o Sporting Clube de Portugal, a Junghans escolheu o modelo FORM. A vasta experiência dos designers da Junghans constituem a base para o traçado minimalista e moderno do FORM: linhas lisas e uma forma de linguagem simples para a leitura das horas caraterizam o estilo de um cronógrafo verdadeiramente intemporal. O jogo geométrico entre o mostrador côncavo e o formato convexo da caixa garantem um uso confortável — e são os elementos de design determinantes de uma linha que é adequada tanto para homens como mulheres. 

Os mostradores permitem uma visão tridimensional com um efeito de profundidade garantido não só através dos indexes dos minutos em formato quadrado com relevo negativo, como também da curvatura do vidro de safira. Mas com nuances alusivas à parceria.

Close-up do mostrador do Junghans Sporting CP Campeão Nacional 2020/2021 em fundo branco.
| © Junghans

O Junghans Sporting CP Campeão Nacional 2020/2021 apresenta a mesma atenção ao detalhe que o restante portefólio Junghans, com algumas personalizações exclusivas. No mostrador, os indexes das horas e algarismos dos minutos ganham cor verde e o verso da caixa é gravado com o logo do clube, juntamente com a data do Campeonato Nacional conquistado. A bracelete em pele preta é também personalizada com pespontos verdes no mesmo pantone característico da coletividade de Alvalade. 

O relógio comemorativo está equipado com um movimento cronógrafo de quartzo de alta qualidade para uma indicação precisa do tempo. 

O cronógrafo Junghans Sporting CP Campeão Nacional 2020/2021 será produzido numa série limitada a somente 500 exemplares, e estará disponível para reserva a todos os fãs do Sporting no site www.junghans-sportingcampeao2021.com

As peças estarão disponíveis para entrega a partir do início de Dezembro. 


Algumas características técnicas:

Junghans
Sporting CP Campeão Nacional 2020/2021
Ano de lançamento | 2021

Edição limitada de 500 exemplares.

Junghans Sporting CP Campeão Nacional 2020/2021 frente e verso em fundo branco
Junghans Sporting CP Campeão Nacional 2020/2021 | © Junghans

Referência | 41/4770.76
Movimento | Quartzo J645.85.
Funções | Horas, minutos, segundos, data e cronógrafo.
Caixa ø 40mm | Aço. Vidro de safira com tratamento antirreflexo, fundo em aço com logo Sporting CP e inscrição “Campeão Nacional 2020-2021”. Estanque até 50 metros.
Bracelete | Pele com fivela em aço e pesponto de cor verde Sporting CP.
Preço | 499 €

Visite o site oficial para mais informações.

Outras leituras