Chopard L.U.C XPS 35mm Esprit de Fleurier

Não deixa de ser flagrante: nos últimos tempos não param de chegar propostas relojoeiras que apostam mesmo nos tons azuis. Deve ser o espírito do verão. Para os pulsos femininos chega-nos o L.U.C XPS 35mm Esprit de Fleurier da Chopard que une elegância e classe a um coração mecânico muito especial.

Chopard_LUC_XPS_Esprit_de_Fleurier_soldad
© Chopard

A linhagem L.U.C XPS da Chopard é reconhecida por agregar elegância e sofisticação técnica em modelos ultrafinos muito apreciados. Em 2014, este modelo viu o seu diâmetro ser reduzido para 35 mm e agora é apresentado o L.U.C XPS 35 mm Esprit de Fleurier, que se distingue em especial pelo bonito mostrador madrepérola num sedutor tom azul acinzentado.

Um relógio como este pediria certamente uma proposta de look ideal – acaba por ser revelar bastante versátil – e uma descrição detalhada do que podemos contemplar -, mas a beleza do mostrador merece ser devidamente apreciada ao vivo. Além disso, a luneta e os indexes cravejados de diamantes não devem ser esquecidos, pois contribuem para acentuar ainda mais o brilho inerente à madrepérola do próprio mostrador. Depois, os ponteiros Dauphine rodeados indicam as horas e os minutos, sendo ainda complementados pelo submostrador azul forte dos pequenos segundos, às 6 horas. Mas, como dissemos, um relógio como este merece ser apreciado ao vivo e a cores e é por isso que preferimos, desta vez, destacar o seu coração.

O novo L.U.C XPS 35 mm Esprit de Fleurier da Chopard é muito mais do que um rosto bonito. Ao virar o relógio a sua feliz proprietária irá descobrir as maravilhas da micro-mecânica, já que o fundo em vidro de safira revela um movimento de corda automática finamente decorado segundo os mais delicados processos de gravação fleurisanne.

Chopard_LUC_XPS_Esprit_de_Fleurier_02
© Chopard

Originária de Fleurier, Suíça, a gravação fleurisanne é atualmente uma arte quase extinta que continua no entanto a ser reconhecida como técnica notável, pelo especial nível dos seus detalhes. Geralmente a superfície da gravura apresenta um padrão conhecido como volutes ou flores, que depois é polido para obter um efeito brilhante; depois o motivo floral é rodeado por um efeito pontilhado que se traduz numa superfície granulada.

Tendo em conta a exigência deste trabalho, bem como o tempo e a técnica necessários, a Chopard aposta na formação de profissionais com o intuito de preservar esta tradição, que foi de extrema importância para a vida de Fleurier – local onde a marca tem mesmo uma manufatura.

Chopard_LUC_XPS_Esprit_de_Fleurier_03
© Chopard

O Calibre L.U.C 96.23 L surpreende ainda por estar equipado com microrrotor, solução técnica que permite realçar ainda mais a belíssima decoração do movimento e que contribui para a sua reduzida espessura. Os dois tambores garantem uma generosa reserva de corda de 65 horas. Por fim, destaque para o facto de os modelos L.U.C XPS 35mm da Chopard serem certificados pelo Swiss Official Chronometer Testing Institute (COSC).

Com caixa de 35 mm em ouro branco estanque até 30 metros, o L.U.C XPS 35mm Esprit de Fleurier fica completo com uma correia em pele de aligátor no mesmo tom azul acinzentado que encontramos no mostrador e é complementado por uma fivela também em ouro branco.ET_simb

Outras leituras