fbpx

Leilões: Patek Philippe: 2,3 milhões de francos suíços pela peça única ref. 5524T

A Christie’s levou à praça, no passado dia 15 de outubro, a ref. 5524T da Patek Philippe, uma peça única leiloada em benefício da Children Action. O relógio foi arrematado pela soma de 2,3 milhões de francos suíços. 

A Christie’s levou à praça, no passado dia 15 de outubro, a ref. 5524T da Patek Philippe, uma peça única leiloada em benefício da Children Action. O relógio atingiu a soma de 2,3 milhões de francos suíços.

Este relógio surge, no fundo, como uma variante do Calatrava Pilot Travel Time (ref.5524G), modelo que foi lançado primeiramente em 2015 numa versão com caixa em ouro branco e, já este ano, em duas versões com caixa em ouro rosa e que se distingue pelo caráter assumidamente diferente no âmbito da coleção da marca genebrina. E se, no interior, encontramos o mesmo coração mecânico e, no exterior, os mesmos traços estéticos do Pilot Travel Time,  enquanto peça única, este relógio distingue-se por ser em titânio polido e por ter um mostrador de tom escurecido com um bonito acabamento escovado vertical.

Uma bracelete preta de calfe envelhecida com pesponto contrastante completa o visual do relógio. Por fim, o toque de excelência é ainda oferecido pela inscrição “Children Action 2018” referente à associação para a qual revertem os fundos do leilão.

A versão regular, que está na base deste relógio único, tem um preço anunciado de 44.200 euros tanto na versão em ouro branco, como na versão em ouro rosa.

Visite o site oficial da Patek Philippe ou o site oficial da Christie’s para mais informações.

Outras leituras