fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Patek Philippe apresenta exposição «Rare Handcrafts 2022»

De 6 a 23 de abril, a Patek Philippe apresenta ao público, nos salões da marca, em Genebra, os modelos que compõem a coleção «Rare Handcrafts 2022». A mesma exposição segue depois para Paris.

A Patek Philippe tem patente desde o dia 6 de abril, nos seus salões situados na Rue du Rhône, em Genebra, uma exposição que contempla as cerca de 60 criações que compõem a coleção «Rare Handcrafts 2022» – instrumentos do tempo lançados este ano e que prestam homenagem a uma vasta gama de ofícios artesanais. Além de contemplar as peças, os visitantes podem também assistir a demonstrações de vários artesãos, num reflexo de um trabalho que faz tão parte da identidade da marca.

Relógios de mesa da exposição Patek Philippe Rare Handcrafts 2022
Ref. 20118MBol d´Or e Ref. 20048M | © Patek Philippe

Trata-se assim de uma oportunidade para descobrir peças únicas e edições limitadas que brevemente serão entregues a coleções particulares em todo o mundo.

Os vários momentos que compõem a exposição contemplam diferentes ofícios artesanais, nomeadamente, gravação, esmaltagem cloisonné, pintura em miniatura sobre esmalte, esmaltagem flinqué sobre fundos em guilloché, esmaltagem paillonné ou micromarchetaria de madeira.

Relógios de pulso da exposição Patek Philippe Rare Handcrafts 2022
Ref. 5177G/026 e Ref. 5738/50G | © Patek Philippe

Entre os muitos temas a descobrir na coleção deste ano, uma montra reúne várias peças relacionadas com Genebra, terra natal da Patek Philippe – incluindo o relógio Dôme 20118M « Bol d’Or » em esmalte cloisonné e paillonné, uma homenagem às sete vitórias conquistadas por Philippe Stern, presidente honorário da manufatura, durante a regata do Lac Léman, e o relógio de bolso 995/130G-001 «Swan», com fundo em micromarchetaria de madeira decorada com esta incontornável ave que faz parte do cenário do lago. Uma vitrine recria os feitiços da selva tropical, enquanto outra relembra as primeiras travessias aeronáuticas do Canal da Mancha, do Atlântico e do Pacífico.

Relógios de bolso da exposição Patek Philippe Rare Handcrafts 2022
Ref. 995/130G-001 Swan | © Patek Philippe

A exposição «Rare Handcrafts 2022» está aberta ao público todos os dias até 23 de abril de 2022 (com exceção de domingo), das 11h às 18h, nos Salões Patek Philippe, em Genebra, na Rue du Rhône, 41. Os visitantes devem registrar online antecipadamente a sua visita. Porém, fica a nota de que as peças poderão também ser contempladas em Paris entre os dias 14 e 22 de maio de 2022, numa galeria localizada no número 85 da rue du Faubourg Saint-Honoré inteiramente transformada para a ocasião.

Outras leituras