fbpx

Linde Werdelin Oktopus Moon 3DTP

No ano do seu 20.º aniversário, a Linde Werdelin lançou duas versões gémeas do Oktopus Moon 3DTP em edição limitada, um relógio que marca a diferença tanto pela força do design como pelas soluções técnicas.


Artigo originalmente publicado no número 79 da Espiral do Tempo (verão 2022) 


No ano do seu 20.º aniversário e antes do modelo comemorativo propriamente dito, a Linde Werdelin acaba de lançar duas versões gémeas do Oktopus Moon 3DTP em edição limitada – que se apresentam perfeitamente adequadas ao período estival, tanto pelo estilo como pela vocação. Ambas estão dotadas de uma caixa preta em carbono prensado e mostrador branco prateado contrastante; no entanto, uma variante mantém a temática alva nos ponteiros, algarismos e na bracelete em cauchu, enquanto a outra destaca essas vertentes em azul marinho. Um belo e prestigiado duo que está particularmente à vontade nas estâncias de férias costeiras ou alpinas, graças às opções cromáticas e respetivas valências de relógio que também é desportivo. Porque o Oktopus Moon 3DTP pode mergulhar em segurança até aos 300 metros de profundidade.

Linde Werdelin Oktopus Moon 3DTP
Com caixa preta em carbono prensado segundo a tecnologia 3DTP e mostrador branco prateado contrastante | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Além do impactante mostrador recortado em cinco níveis de acabamento distinto, o destaque vai para a nova geração da caixa em carbono prensado segundo a tecnologia 3DTP. A estrutura apresenta uma extrema ligeireza de 62g que faz dela a mais leve caixa jamais produzida pela Linde Werdelin (a par da do Spidolite 3DPT) e uma luneta igualmente em carbono prensado (as anteriores eram em cerâmica) que se integra melhor na arquitetura, devido a um perfil mais convexo. Os parafusos que fixam a luneta e a bracelete são em titânio com tratamento preto DLC; também, a coroa e o fundo da caixa, gravado com o habitual polvo estilizado da linha Oktopus e a numeração 1 a 59 da tiragem limitada, são elaborados em titânio para manter a leveza global do conjunto. A bracelete pode ser rapidamente mudada devido ao sistema próprio da marca.

Lua gráfica

As fases da Lua são também importantes para os mergulhadores estarem a par das marés. Por isso, a Linde Werdelin desenvolveu um módulo exclusivo sobre o calibre automático de base em que as fases do satélite terrestre se estendem à volta do mostrador: nos modelos anteriores, a Lua estava representada de modo fotorrealista; nos novos Oktopus 3DPT, surge graficamente minimalista (quando não há Lua no céu, não se vê!) e com material luminescente.

Linde Werdelin Oktopus Moon 3DTP com luminescência a observarem-se as fases da lua no mostrador
As fases da Lua estendem-se à volta do mostrador, fazendo com que o satélite terrestre surja graficamente minimalista | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

Materiais de ponta

Como prestigiada marca do novo milénio, a Linde Werdelin tem desenvolvido ligas metálicas exclusivas (como a ALW: Alloy Linde Werdelin) e materiais de ponta próprios: a caixa do Oktopus Moon Carbon foi esculpida através da aplicação de tecnologia futurista 3DTP (3-Dimensional Thin Ply), desenvolvida num laboratório suíço. Revela as fibras de carbono ultrarresistentes comprimidas, complementando a essência da construção com nuances estéticas.

Linde Werdelin Oktopus Moon 3DTP visto de lado
A caixa revela as fibras de carbono ultrarresistentes comprimidas, complementando a essência da construção com nuances estéticas | © Paulo Pires / Espiral do Tempo

→ Uma marca contemporânea e um relógio carregado de detalhes originais: o Oktopus 3DPT da Linde Werdelin marca a diferença tanto pela força do design como pelas soluções técnicas.


Características técnicas

Linde Werdelin
Oktopus Moon 3DTP

Ano de lançamento | 2022
Edição limitada a 59 exemplares.

Linde Werdelin Oktopus Moon 3DTP com bracelete em cauchu branca e azul
Oktopus Moon 3DTP | © Linde Werdelin

Movimento | Corda automática. Calibre personalizado LW com módulo in-house de fases da Lua. 42h de reserva de corda.
Funções | Horas, minutos, segundos e fases da Lua. 
Caixa ø 44 mm | Carbono multicamadas 3DTP. Vidro de safira. Coroa em titânio. Estanque até 300 metros.
Bracelete | Cauchu vulcanizada de última geração com fivela em titânio.
Preço | 18.496 €

Relógio cedido por Linde Werdelin.

Visite o site oficial da Linde Werdelin para mais informações.

Banner Comprar a Espiral do Tempo

Outras leituras