É difícil encontrar um relógio com um estilo mais puro e intemporal do que o elegante Master Memovox, o mais recente herdeiro de uma nobre linhagem na coleção da manufatura de Le Sentier. Depois de várias versões ao longo de meio século, o novo Master Memovox aproveita todos os últimos desenvolvimentos da Jaeger-LeCoultre na área das complicações acústicas e apresenta uma estética clássica extremamente apurada.
—
As raízes do Memovox (em português, ‘voz do tempo’) remontam ao primeiro relógio de pulso com alarme e mecanismo de corda manual da Jaeger-LeCoultre, em 1950, e ao seu sucessor de corda automática, em 1956. A excelência do mecanismo — o Calibre 956 — contribui para o elevado prestígio do Master Memovox: os relógios-despertadores mecânicos da maior parte das restantes marcas produzem um som inferior e que dificilmente acordaria gente com sono leve. Mas já se sabe que as complicações acústicas são uma especialidade da casa Jaeger-LeCoultre, que parece deter o segredo da alquimia metalúrgica…
Timbre suspenso
A elegante caixa de 40 milímetros está concebida de modo a obter a melhor ressonância possível para que a eficácia do alarme seja máxima. Um minúsculo martelo faz vibrar o timbre suspenso na periferia do interior da caixa. A qualidade sonora é excelente (com uma frequência que agrada ao ouvido, nem demasiado baixa nem excessivamente elevada) devido à descoberta de uma liga especial que permanece sigilosa e à conceção de uma forma específica para o timbre.
Proporções clássicas
A caixa, em aço ou ouro rosa, apresenta proporções ideais para um formato redondo que não é nem demasiado grande nem demasiado pequeno: tem 40 milímetros de diâmetro para 14 de espessura. Por baixo do vidro de safira antirrisco, o mostrador argenté ligeiramente curvo contém algarismos árabes e indexes das horas aplicados, tal como o caixilho da janela para a data. A marca e os minutos são pintados e têm pontos luminescentes nas horas. Os ponteiros das horas e dos minutos são em forma de lança (bifacetados com um traço luminescente no meio).
Duas coroas
As coroas, colocadas às 2 e às 4 horas, são de fácil manuseamento. A que está às 4 horas é a de acerto das horas e dos minutos quando puxada (inclui a função stop-seconds para maior precisão no ajuste). Na sua posição habitual, serve também para a corda. A coroa das 2 horas destina-se a dar corda manual ao alarme e, puxada, a ajustar a hora do toque num sentido e a data noutro sentido. Ao centro, encontra-se o disco giratório com o triângulo para a marcação da hora do alarme e a inscrição ‘Memovox’.
Testado 1000 horas
O fundo aparafusado da caixa inclui o caraterístico selo em relevo da linha Master Control 1000 Horas, a garantia da Jaeger-LeCoultre de que o relógio foi devidamente testado e corresponde aos mais elevados padrões de qualidade e precisão — mais até que os do Controlo Oficial Suíço de Cronometria (COSC). Qualquer exemplar Master Control é controlado o triplo do tempo, em mais posições e por um maior número de testes do que no COSC, para além de serem efetuados com o produto final, e não apenas com o mecanismo.
Características técnicas
Jaeger-LeCoultre
Master Memovox
Referência/ Q1412430
Movimento/ Mecânico de corda automática. Calibre JLC 956, 45h de reserva de corda, 28.800 alt/h, 23 rubis, 268 peças no total.
Funções/ Horas, minutos, segundos, data e alarme.
Caixa Ø 40 mm/ Aço, vidro em safira, estanque até 50 metros.
Bracelete/ Pele de jacaré com fecho de báscula em ouro rosa 18k.
Preço/ € 22.900
Referência/ Q1418430
Movimento/ Mecânico de corda automática. Calibre JLC 956, 45h de reserva de corda, 28.800 alt/h, 23 rubis, 268 peças no total.
Funções/ Horas, minutos, segundos, data e alarme.
Caixa Ø 40 mm/ Aço, vidro em safira, estanque até 50 metros.
Bracelete/ Pele de aligátor com fecho de báscula em aço.
Preço/ € 9.750
Galeria de imagens:
[wonderplugin_carousel id=”81″]
Para mais informações visite o site da Torres Distribuição, distribuidora oficial da Jaeger-LeCoultre em Portugal.
—
Save
Save