A Minase apresenta três novos relógios com mostradores Yusai que simbolizam as cores da natureza em constante mudança. Criados pela artista japonesa Towa Takaya e emoldurados por uma caixa polida Sallaz, assinatura da Minase, os mostradores revelam uma complexidade de tons e de reflexos que se faz notar à medida do movimento e da incidência da luz.
Clique na imagem para ver a galeria:
- Windows – Pluralist Garden | Foto: MinaseO mostrador é fabricado com delicadas camadas de pigmentos azul-esverdeados e foi inspirado na harmonia dos jardins japoneses. Os tons de amarelo e azul misturam-se na perfeição com o verde e remetem para as suaves ondas de um lago.
- Towa Takaya | Foto: MinaseNascida em Tóquio em 1992, Towa Takaya é uma artista cujo trabalho estabelece a ponte entre a natureza e a materialidade. É ela que está por trás da criação dos novos mostradores Yousai da série Masterpiece.
- Masterpiece Yousai Dials | Foto: MinaseO nome “Yusai” combina dois caracteres: “Yu”, que simboliza o fluxo eterno e suave do tempo, e “Sai”, que evoca a natureza vibrante e em constante transformação da cor. Juntos, definem o espírito dos mostradores Yusai: superfícies que parecem respirar com luz, alterando o tom e a profundidade à medida que o ambiente muda. De acordo com a Minase, cada mostrador desta nova série Masterpiece é uma tela viva que presta homenagem à natureza.
- Divido – Falling Stars and Mirage | Foto: MinaseO mostrador é feito de madrepérola, realçado por uma intrincada sobreposição de pigmentos.
- Divido – Falling Stars and Mirage | Foto: MinaseA superfície muda conforme a luz, sugerindo por vezes o suave brilho de uma nebulosa, e outras vezes, a serenidade de uma paisagem nevada refletindo a luz do Sol.
- Masterpiece Yousai Dials | Foto: MinaseTowa Takaya cria os seus próprios pigmentos a partir de solo, plantas e outros ingredientes naturais recolhidos durante as suas viagens.
- Divido – Falling Stars and Mirage | Foto: MinaseEm harmonia com a caixa facetada do Divido, o mostrador foi concebido como uma tela viva de luz.
- Divido – Falling Stars and Mirage | Foto: Minase“As peças que criei para a Minase foram inspiradas pela cultura artesanal única do Japão e pela beleza da natureza. Passei vários meses a pesquisar métodos de expressão para representar diferentes aspetos da natureza”, refere Towa Takaya
- Windows – Otherwise than Being | Foto: MinaseO mostrador é pintado com múltiplas camadas de pigmentos azuis, criando uma sensação de profundidade.
- Windows – Otherwise than Being | Foto: MinaseA variação da cor azul foi concebida para evocar uma sensação de suspensão e leveza.
- Windows – Otherwise than Being | Foto: MinaseO Seven Windows foi o modelo escolhido para este design, com a sua estrutura de 'caixa dentro de caixa' e indexes tridimensionais. O mostrador parece, assim, flutuar.
















