A boutique Montblanc, na avenida da Liberdade, foi palco da celebração dos 100 anos da Meisterstück em Lisboa. O evento coincidiu também com o lançamento de uma nova campanha escrita e realizada por Wes Anderson.
A boutique Montblanc da avenida da Liberdade foi o palco de celebração do centenário da Meisterstück, em Lisboa. O evento coincidiu também com a estreia de uma nova campanha, com argumento e realização de Wes Anderson, dedicada ao reconhecido instrumento de escrita. A campanha presta homenagem ao legado da Meisterstück, convidando a uma viagem única pelo mundo da Montblanc, pelo olhar do galardoado cineasta americano.
Tendo em conta esta estreia, o evento em Lisboa procurou ecoar a ligação ao cinema de Hollywood destacando o elemento aniversariante. Entre os convidados presentes, esteve o apresentador Manuel Luís Goucha, responsável por um regresso em palavras até 1924, ano de nascimento da icónica ‘obra-prima’ da Montblanc. De facto, ‘Meisterstück’ significa ‘obra-prima’.
Com o seu design preto em forma de charuto, três anéis dourados e aparo dourado produzido à mão este instrumento de escrita acabou por se tornar sinónimo de Montblanc e um símbolo global da cultura da escrita.
Quanto à campanha, revela-se repleta de humor sofisticado e de referências ao ADN da Maison: o cenário de montanha na cena de abertura é uma referência ao nome e logótipo da empresa que representa o pico nevado do Mont Blanc; a imaginária Biblioteca de Alta Montanha do Observatório Montblanc é uma referência à recente campanha Library Spirit da marca, que destaca o poder inspirador das bibliotecas e a ligação da Montblanc ao universo das palavras; e a secretária é o local onde a magia da escrita e da criação acontece.
Tudo elementos para descobrir na nova campanha. Aqui está ela: