A Montblanc reabriu recentemente a sua boutique no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com um novo conceito que visa oferecer aos clientes uma experiência de luxo agradável e convidativa.
Foi no passado dia 16 de maio que a Montblanc reabriu as portas da sua boutique no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. O espaço renovado veio assim inaugurar o novo conceito de loja Montblanc NEO que visa oferecer aos clientes uma experiência de luxo agradável e convidativa, no coração do universo Montblanc.
O novo espaço
Localizado na praça central (piso 0) do Centro Colombo, o novo espaço revela-se agora visivelmente mais amplo face ao anterior e nele destaca-se a paixão da marca pela mestria artesanal, através dos móveis de madeira que os artesãos usam para praticar os seus ofícios. Por outro lado, foram criadas diversas zonas dedicadas às três grandes áreas de negócio da marca: artigos de pele, instrumentos de escrita e relojoaria.
Relativamente aos artigos de pele, descobre-se agora uma Montblanc mais versátil e mais casual também, com uma cada vez maior diversidade de estilos, cores e tipos de pele. Esta diversidade faz-se bem ver nos diversos expositores que podemos encontrar numa área dedicada. É ali, por exemplo, que se encontra uma máquina de estampagem a quente, que permite gravar, em qualquer artigo de pele, disponível na boutique, letras iniciais à escolha do cliente.
Já na área dos instrumentos de escrita, o destaque vai para uma vitrina central na qual, durante o evento de inauguração, esteve exposta uma das canetas que lançam a nova coleção Montblanc Masters of Art. Sucessora da coleção Montblanc Patron of Art, que chega ao fim após três décadas, a nova coleção muda o foco dos patronos da arte para os próprios mestres e começa por homenagear Vincent van Gogh, através de cinco instrumentos de escrita de edição limitada alusivos a vários períodos pessoais e artísticos da vida do pintor. E foi um desses exemplares que esteve assim exposto.
Por outro lado, na nova boutique, descobre-se ainda uma vitrina dedicada aos instrumentos de escrita relacionados com a temática de comunicação internacional da Montblanc, que estreou em maio sob o título «Espírito da Biblioteca – Episódio Londres, enquanto segundo capítulo da campanha global da marca. Sendo assim, além de uma imagem em grande formato, da autoria de Mariano Vivanco, alusiva à nova campanha, estavam expostas as canetas Meisterstück que integram a segunda parte da homenagem da Montblanc à obra Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne.
Por fim, destaque para uma área dedicada à relojoaria na qual é possível adquirir relógios que integram a coleção da Montblanc. Durante a inauguração, além de diversos modelos que compõem o portefólio regular, tivemos a oportunidade de redescobrir 1858 Iced Sea Automatic Date.
Espaço convidativo
A inspiração do novo conceito de loja vem do próprio emblema da Montblanc – símbolo de perfeição da marca – combinado com tons de tinta para representar a vida e a alma da Montblanc, bem como o seu desejo de inovação constante.