North Flag: científico e instrumental

A Tudor continua a vincar a sua estratégia com o lançamento de produtos dotados de grande personalidade, graças a uma estética bem pensada. O North Flag segue essa linhagem que tão relevante se tem mostrado desde o lançamento da linha Heritage, em 2010, mas apresenta um valioso trunfo suplementar: é o primeiro relógio da marca dotado de um movimento de manufatura. Além da importância mecânica, apresenta também uma estética inédita com inspiração no passado que reforça a sua personalidade de instrumento de precisão.

Análise originalmente publicada no número 54 da Espiral do Tempo, aqui complementada com mais fotos exclusivas.

Tudor North Flag
© Tudor


Calibre de combate

Tudor North Flag
© Espiral do Tempo / Susana Gasalho

Com o lançamento de um primeiro calibre próprio, a Tudor investiu num importante projeto industrial que lhe dá estatuto de manufatura e até pedigree perante a omnipresente ‘irmã’ do grupo, a incontornável Rolex. O movimento automático MT5621 foi sobretudo desenhado para ser fiável sob todas as circunstâncias e isso é patente na sua arquitetura robusta: nada de ornamentação, privilegia-se o prático e essencial com um balanço de inércia variável, espiral de silício, 70 horas de autonomia e certificação COSC.


Referências históricas

Tudor North Flag
© Espiral do Tempo / Susana Gasalho

A designação North Flag está associada ao uso dos relógios Tudor Oyster Prince numa expedição científica britânica ao norte da Groenlândia na década de 50. Já o visual geométrico da caixa assenta numa estrutura integrada de aço que remete historicamente para os anos 70 (e para os modelos Oysterquartz e Ref. 1530 da Rolex), sendo o toque de modernismo dado pelo anel de cerâmica preta sob a luneta. O mostrador negro utiliza criteriosamente o amarelo no ponteiro dos segundos e na indicação de reserva de corda. Um instrumento do tempo que é essencial.

Tudor North Flag
© Espiral do Tempo / Susana Gasalho


Dupla escolha

Tudor North Flag
© Tudor

Como tem acontecido noutros modelos da presente década, a Tudor faz questão de apresentar duas alternativas de bracelete — no caso do North Flag, uma bracelete de metal com acabamento semelhante ao da caixa e uma correia de couro preto com fecho de báscula e pespontos amarelos que combinam com os detalhes da mesma cor no mostrador. ET_simb

Tudor North Flag

Características técnicas
Tudor
North Flag


Referência
/ 91210N
Movimento/ Corda automático. Calibre MT5621, 70 h de reserva de corda, 28.800 alt/h.
Funções/ Horas, minutos, segundos, data e indicador de reserva de corda.
Caixa Ø 40 mm/ Aço 316L, fundo e vidro em vidro de safira antirriscos, estanque até 100 m.
Bracelete/ Aço 316L com fecho de báscula.
Preço/ € 3.530

Galeria de imagens

[wonderplugin_carousel id=”102″]

Para mais informações visite o site oficial da Tudor.

Outras leituras