fbpx

Zenith Elite Chronograph Classic

Depois do Elite 6150 que tem conquistado pelas linhas clássicas e minimalistas, a Zenith avança com a versão cronográfica do modelo equipada com o movimento El Primero: o Elite Chronograph Classic. Destaque para os simétricos totalizadores que contribuem para a harmonia do conjunto logo numa primeira abordagem.

Fonte: Press Release

Zenith_EliteChronograph©Zenith_1
© Zenith

O novo Elite Chronograph Classic da Zenith surge como um cronógrafo bastante apelativo muito graças à harmonia que este instrumento do tempo transmite. E essa harmonia deve-se a vários fatores: por um lado uma caixa ultrafina com  42 mm de diâmetro — disponível nas versões aço e ouro — apresenta uma dimensão bastante equilibrada nos dias que correm e descobre-se em forma de seixo, num subtil jogo de linhas curvas que são complementadas pela elegante coroa e contrabalançadas pelos botões retangulares; por outro lado, o mostrador prateado com subtil efeito escovado surpreende pela simplicidade e legibilidade. Com efeito, o submostrador dos pequenos segundos e o contador de 30 minutos do cronógrafo, dispostos respetivamente às 9 e às 3 horas, surgem perfeitamente simétricos e jogam com o original efeito de profundidade potenciado pelos indexes gravados. Por fim, destaque para os elegantes ponteiros centrais prateados ou dourados — consoante a versão — em forma de folha, bem como os pequenos ponteiros azulados dos submostradores que seguem o seu caminho, garantindo a desejada legibilidade. Às 12 horas encontra-se o logótipo da Zenith.

Zenith Elite Chronograph Classic
© Zenith

Guardado por este elegante invólucro está o calibre cronográfico El Primero 4069 com roda de colunas que bate 36.000 alt/h para uma frequência de 5Hz. Com reserva de corda de 50 horas, o movimento pode ser apreciado através do fundo transparente em vidro de safira e distingue-se pelos acabamentos Côtes de Genève do balanço.

O novo Zenith Elite Chronograph Classic é estanque até 5 ATM e está equipado com correia preta ou castanha (consoante a versão) em pele de aligátor pespontada e fixa por asas ergonómicas que acompanham a curvatura da caixa. ET_simb


Caraterísticas Técnicas
Zenith

Elite Chronograph Classic

Referências/ 03.2270.4069/01.C493 (aço); 18.2270.4069/01.C498 (ouro rosa)
Movimento/ Mecânico de corda automática. Calibre El Primero 4069, 50 h de reserva de corda, 36.000 alt/h.
Funções/ Horas e minutos ao centro, pequenos segundos às 9 horas; cronógrafo com ponteiro central dos segundos e contador de 30 minutos às 3 horas.
Caixa Ø 42 mm/ Ouro rosa ou aço, vidro de safira com tratamento antirreflexos de ambos os lados, fundo em vidro de safira, estanque até 5 ATM.
Mostrador/ Prateado, com indexes gravados e plaqueados; ponteiros plaqueados e facetados.
Bracelete/ Pele de aligátor preta ou castanha (consoante a versão), pespontada a borracha protetora, triplo fecho de báscula em aço ou ouro rosa, consoante a versão.

Consulte o site oficial da Zenith para mais informações.

Outras leituras