Cores, muitas cores. Assim se revelam os novos relógios e joias que vêm tornar mais divertida a coleção Possession da Piaget. A aposta é simples: além de se tornarem mais leves, as joias ganham mais energia e jovialidade graças a uma simplificação das linhas e de pedras coloridas; já os novos relógios foram inspirados nos anéis da coleção e apresentam-se descontraídos, leves e muito femininos.
—
1| O que está por trás:
Os novos relógios Possession da Piaget são inspirados pelos anéis que fazem parte da bem nossa conhecida coleção de joalharia da marca. A receita para os novos relógios inclui combinações divertidas de ouro, diamantes, pedras ornamentais e aço (o aço como estreia na coleção, tornando-a mais acessível e tão mais versátil…) e a ponte entre relógios e joias faz-se através da luneta rotativa sem nenhuma função específica a não ser usufruir ao máximo dos momentos passados com o(s) relógio(s). Além dos relógios, as jóias da coleção também foram reinventadas, com muita cor nas pedras utilizadas e linhas mais leves. O fio condutor passa, assim, pelas cores, leveza e espírito lúdico.
2| Porque destacamos:
*Porque se a linha Possession já integrava relógios de pulso, não os tinha tão assumidamente divertidos e tão soltos no estado de espírito. Os novos modelos surgem agora mais joviais e muito mais adaptáveis aos diversos momentos do dia, aos diversos estilos e (arriscamos dizer) a diversas idades também.
*Porque os novos relógios femininos surgem como reinvenção do conceito associado aos anéis Possession, em que dois aros rotativos emparelhados giram em torno do mostrador. Tal como com os anéis, imaginamo-nos perfeitamente a girar a luneta do relógio só porque sim e em qualquer altura.
*Porque são disponibilizados em diferentes combinações de materiais nas caixas para versões mais luxuosas ou mais casuais: ouro amarelo, ouro branco diamantes e aço unem-se de forma diferente, oferecendo diversas maneiras de brilhar no pulso. Além das caixas, temos também os mostradores concebidos em pedras ornamentais coloridas e vibrantes: lápis-lazúli, cornalina, turquesa ou malaquita. A ordem do dia é variedade e muita cor.
*Porque se estamos perante uma coleção de relógios femininos que integra modelos com diferentes materiais de caixa e mostradores, temos ainda a hipótese de brincar com a multiplicidade de braceletes intercambiáveis, através de um sistema simples de troca que passa por pressionar um pequeno botão na parte de trás das asas. As cores disponíveis são um mundo, os materiais outro.
*Porque gostámos de ver o aço associado a modelos de maiores dimensões que vai muito ao encontro do gosto das pessoas que preferem usar modelos mais casuais, sem abdicar necessariamente de uma certa elegância. Temos visto, nos últimos tempos, os relógios ditos de homem a reduzir, é interessante ver que, em alguns casos, os relógios de senhora estão a crescer.
3| Nota final
Tivemos recentemente a oportunidade de experimentar, por breves instantes, os mais recentes Possession. Além de leves, bonitos e confortáveis, os novos modelos surpreendem pela multiplicidade de opções, todas elas sem exageros e suficientemente discretas – embora aqui se trate de gosto e de estilo pessoal. Apreciámos em especial uma das versões com caixa em ouro rosa com luneta cravejada de diamantes e mostrador prateado com indexes destacados com diamantes. Um dos modelos am aço também nos sorriu, principalmente pela simplicidade, linhas minimalistas e pelo detalhe (que diz tanto) que é o diamante que ornamenta discretamente um dos aros rotativos. Apesar de o diamante isolado ser uma constante na coleção, mesmo nas versões completamente cravejadas, é nas versões mais simples que ele se destaca mais. E o melhor é que a combinação de relógios, anéis e joias Possession funciona sem parecer ‘demasiado’ e convida a experimentar e até abusar. Ao nosso gosto.
3| Algumas notas técnicas:
Piaget
Possession
Referências / São inúmeras as referências possíveis. Aconselhamos uma visita ao site oficial da marca para as descobrir.
Movimento / Quartzo Piaget 56P.
Funções / Horas e minutos.
Mostrador / Prateado, malaquita, cornalina, turqueza ou lapis-lazuli, consoante o modelo.
Caixa Ø entre os 29 mm e os 34 mm (consoante o modelo) / Aço, ouro rosa ou ouro branco, com alguns modelos cravejados de diamantes de corte brilhante.
Bracelete/ Pele de aligátor, disponível numa grande variedade de cores. Alguns dos modelos em metal precioso são disponibilizados com duas opções de correia. Todos os relógios integram um sistema de troca fácil, mediante pressão de um botão que se encontra na parte de trás das asas.
Preços / Os preços começam nos 3.350 euros (para a versão mais simples com caixa de 29mm em aço, correia em pele de aligátor e mostrador prateado com diamantes de corte brilhante) e chegam aos 22.400 euros (para a versão em ouro branco, com luneta cravejada com 181 diamantes e mostrador prateado com diamantes de corte brilhante). Está também disponível uma luxuosa versão com uma requintada pulseira em ouro rosa e mostrador verde de malaquite que atinge os 45.800 euros.
Para mais informações, visite o site oficial da Piaget ou siga os hashtags #piagetwatches #piagetpossession nas redes sociais.
—