fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CASIO celebra 40 anos da Esquadra 751 com edição limitada G-SHOCK RANGEMAN

Para celebrar os 40 anos da Esquadra 751 da Força Aérea, a Casio lançou o G-SHOCK RANGEMAN, numa edição especial e exclusiva para Portugal, limitada a 40 unidades. Com bracelete personalizada com a gravação do logo oficial da Esquadra e do logo da celebração, o novo relógio faz-se acompanhar também de um patch das quatro décadas desta unidade da Força Aérea e de um multifunções semelhante aos que são utilizados diariamente pelos seus militares. 

A Casio mantém-se firme na sua ligação ao mundo da aviação e em especial à Esquadra 751 ao celebrar os 40 anos desta unidade da Força Aérea portuguesa com o lançamento de uma edição especial e limitada a 40 exemplares, ancorada no modelo RANGEMAN da G-SHOCK, mais especificamente no modelo GPR-B1000.

O novo relógio é apresentado depois de, em 2016, ter sido lançado o G-SHOCK Master of G 751 Squadron destinado em exclusivo aos membros da Esquadra que tem como lema «Para que outros vivam» e que, nessa altura, celebrou o marco das 3.500 vidas salvas.

Já o novo G-SHOCK RANGEMAN GPR-B1000 lançado como modelo de celebração dos 40 anos integra a série  Master of G (MOG), concebida para fazer face às condições mais  extremas. Entre as características de destaque encontra-se o Triple Sensor, que permite calcular o rumo da bússola, a pressão/altitude atmosférica e a temperatura, com base no conceito de “Survival Toughness.”

Casio_Esq_751_entrada
Casio G-SHOCK RANGEMAN, edição especial e limitada de celebração dos 40 anos da Esquadra 751. © Casio

Por outro lado, o RANGEMAN contempla navegação por GPS, uma estreia no âmbito dos modelos G-SHOCK. Sendo assim, o relógio recolhe dados de localização de satélites GPS para exibir a localização atual numa rota para um destino, em tempo real. Além disso, armazena dados de rastreamento, nomeadamente longitude/latitude, altitude e temperatura. Através de Bluetooth®, é possível ligar o relógio ao smartphone, para conexão à aplicação G-SHOCK Connected, de modo a permitir criar rotas ou gerir dados de registo.

O GPR-B1000 contempla ainda dois sistemas wireless de carregamento solar, sendo que as funções de GPS são utilizáveis até 33 horas com uma carga wireless de cerca de cinco horas. Ao ar livre, o carregamento solar pode ser usado para retomar as funções do GPS por um tempo limitado, caso seja necessário.  A apresentação das horas mantém-se sempre em funcionamento usando o carregamento solar, independentemente do estado das funções do GPS.

Casio_Esq_751_entrada
Casio G-SHOCK RANGEMAN, edição especial e limitada de celebração dos 40 anos da Esquadra 751. © Casio

Por fim, o invólcuro: o GPR-B1000 que celebra os 40 anos da Esquadra 751 é concebido em materiais robustos, com uma estrutura resistente à poeira e à lama e integra uma bracelete em fibra de carbono personalizada com a gravação do logo oficial da Esquadra e do logo da celebração. O estojo que acomoda o relógio contempla ainda um patch das quatro décadas desta unidade da Força Aérea e um multifunções semelhante aos que são utilizados diariamente pelos seus militares.

Lembramos que a Esquadra 751 não é estranha ao mundo da relojoaria. Basta recuar alguns anos, por exemplo, para descobrir o Fortis B-42 Marinemaster Day/Date Esquadra 751, que, na altura, foi lançado numa edição limitada de 99 exemplares. Em 2012, a Base Aérea nº6 do Montijo foi o palco escolhido para o lançamento do Montblanc TimeWalker TwinFly Chronograph GreyTech e, em 2016, foi apresentada uma edição especial como forma de evocar o marco das 3.500 vidas salvas por esta Esquadra, como já dissemos.

Criada em 1978, a Esquadra 751 “Pumas” é a mais experiente equipa de busca e salvamento em Portugal, sendo que muitos dos elementos que a integram utilizam diariamente modelos G-SHOCK.

Consulte o site oficial da G-SHOCK para mais informações.

Outras leituras