Em Genebra | Devido ao seu estatuto e reputação, a manufatura Lange & Söhne é sempre uma das grandes protagonistas do Salon International de la Haute Horlogerie. E há sempre curiosidade em ver o stand da marca no Palexpo para constatar qual a réplica em ponto grande que domina a entrada – porque é essa a estrela entre as novidades apresentadas. E a grande vedeta de 2017 é…
—


A 28ª edição do Salon International de Genève acabou de começar na Palexpo e já estamos em condição de vos apresentar as novidades da A. Lange & Söhne. A manufatura germânica havia feito um ‘adiamento’ no início do passado mês de dezembro, com a introdução na coleção do modelo ‘1815 Homage to Walter Lange’ – dedicado ao bisneto do fundador e responsável pela ressurreição da marca na sequência da reunificação da Alemanha. Faz agora um ano que Walter Lange nos deixou (precisamente na noite do primeiro dia do SIHH de 2017) e prestámos-lhe homenagem na altura, tal como também já analisámos o modelo que lhe foi dedicado.
Mas se esse ‘1815 Homage to Walter Lange’ está carregado de simbolismo e passa a ser um modelo incontornável no catálogo da marca (embora em tiragem limitada!), a grande estrela entre os novos modelos apresentados é o… Triple Split.
Triple Split

Depois do Double Split ter aberto uma nova dimensão no capítulo dos cronógrafos mecânicos (aquando da sua estreia tornou-se no primeiro cronógrafo mecânico com função rattrapante dupla), a Lange & Söhne resolveu ir ainda mais longe e o Triple Split é o primeiro cronógrafo mecânico a possibilitar medidas comparativas da hora. Inclui ponteiros rattrapante adicionais nos contadores dos minutos e das horas para possibilitar múltiplas contagens de diferentes eventos que possam demorar até 12 horas!



Saxonia
A linha Saxonia também vai crescer com a adição de mais três modelos. O Saxonia surge agora com uma versão Outsize Date dotada da emblemática data sobredimensionada da Lange & Söhne, uma nova variante do Saxonia Moon Phase com fases da lua de grande precisão e ainda uma versão complementar do Saxonia Thin com mostrador de prata maciça revestido de uma camada azulada que lhe dá uma notável profundidade cromática.




Little Lange 1
O Little Lange 1, a versão mais pequena do relógio que é porventura o grande ex-libris da marca e que está diretamente associado à sua ressurreição no início da década de 90, passa a ter mais três variantes com novas cores e materiais. Mostradores de ouro ricamente trabalhados em guilloché nos tons cinzento, castanho e púrpura coordenados com correias de pele de aligátor a condizer farão as delicias do público feminino.


1815 Chronograph
Também o 1815 Chronograph vê enriquecida a sua oferta com mais duas alternativas; dotado de um calibre cronográfico com roda de colunas, função flyback e escala pulsométrica no mostrador, está agora também disponível numa caixa em ouro rosa com mostrador preto ou prateado.



1815 ‘Homage to Walter Lange’
E, claro, como referimos logo de entrada, o incontornável 1815 ‘Homage to Walter Lange’ com segundos saltantes que podem ser parados através de um botão – numa edição limitada a 27 peças em ouro amarelo, 90 exemplares em ouro rosa e 145 e ouro branco.





Fiquem atentos a mais notícias da Lange & Söhne a partir do Salon International de la Haute Horlogerie, porque haverá mais para contar…
Entretanto, consulte o site oficial da A.Lange & Söhne para mais informações.
—