Jérôme Lambert nomeado CEO do Grupo Richemont

As grandes mudanças continuam: Jérôme Lambert foi nomeado Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Richemont. O ex-CEO da Jaeger-LeCoultre e da Montblanc ocupava, desde há um ano, o cargo de Chief Operating Officer (COO) do mesmo grupo e assume de imediato as suas novas funções.

A Richemont anunciou ontem, 10 de setembro, Jérôme Lambert como novo Chief Executive Officer (CEO) do Grupo. Uma nomeação que tem efeitos imediatos.

Há cerca de um ano, o francês tinha sido nomeado Chief Operating Officer (COO) da Richemont, um novo cargo então criado, depois de ter ocupado o cargo de Head of Operations para comandar a divisão de serviços centrais e regionais e de uma extensa carreira que passou também pela liderança da Jaeger-LeCoultre e da Montblanc.

“O novo papel de Jérôme leva-o a assumir responsabilidade pelo crescimento futuro do Grupo, num momento em que os hábitos de consumo estão a mudar significativamente (…) e irá liderar o desenvolvimento de planos estratégicos que reflitam os objetivos e prioridades de longo prazo estabelecidos pelo Conselho Administrativo” refere em comunicado Johann Rupert, Chairman do Richemont Group

Lembramos que estas alterações no seio do Grupo Richemont surgem no seguimento de um ano e meio durante o qual uma grande parte das marcas do grupo se viram com novos CEOs: em janeiro de 2016, Cyrille Vigneron passou para a Cartier e, em abril de 2017, Chabi Nouri para a Piaget, Christoph Grainger-Herr para a IWC e Louis Ferla para a Vacheron Constantin. Mais recentemente, Catherine Alix-Rénier passou a liderar a Jaeger-LeCoultre, e Geoffroy Lefebvre substituiu Alain Zimmermann na Baume & Mercier.

Enquanto maior grupo no âmbito da alta-relojoaria, a Richemont integra a A. Lange & Söhne, a Baume & Mercier, a Cartier, a Jaeger-LeCoultre, a Montblanc, a Piaget, a Officine Panerai, a Vacheron Constantin e a Van Cleef & Arpels.

Mais informações no site oficial do Grupo Richemont.

Outras leituras