A Raymond Weil lançou, este ano, o Freelancer Piper, o primeiro modelo para pilotos assinado pela casa suíça. Com um ligeiro toque rétro, o novo cronógrafo surge como homenagem ao falecido fundador da marca — que, afinal, não tinha apenas como grande paixão o mundo da música. Raymond Weil tinha também um espírito aventureiro. E parece que o seu neto, atual CEO, também.
—
Em homenagem à paixão do seu fundador pela aviação, a Raymond Weil uniu-se à Piper Aircraft Inc. para apresentar o Freelancer Piper, o primeiro relógio para pilotos assinado pela marca suíça.
«Estamos entusiasmados com a parceria com a melhor empresa de aviação, a Piper Aircraft Inc., para o nosso primeiro relógio para pilotos. Raymond Weil não foi apenas um empreendedor visionário e audacioso, mas também um piloto apaixonado e orgulhoso proprietário de um avião Piper», refere Elie Bernheim, CEO da Raymond Weil, «o Freelancer Piper é a homenagem perfeita ao meu avô e ao inestimável legado que ele nos deixou. Estou certo de que ele estaria imensamente orgulhoso deste novo lançamento.»
Concebido em titânio e em aço inoxidável, o Freelancer Piper está equipado com uma caixa de 45mm que guarda um movimento cronográfico de corda automática com indicação da data e segundo fuso horário e com uma reserva de corda de 46 horas. Os ponteiros de horas e dos minutos em azul brilhante evocam as hélices de um avião, enquanto o ponteiro GMT se destaca pelo indicador vermelho, numa referência a uma bússola. O totalizador dos pequenos segundos, localizado às 9 horas, inspira-se no altímetro dos aviões, já a correia em pele preta perfurada completa o look aviador deste novo relógio. O Freelancer Piper da Raymond Weil surge ainda com uma luneta com escala taquimétrica e é estanque até 100 metros.
Ao longo da sua vida, Raymond Weil, falecido no início de 2014, demonstrou ter um pensamento visionário, independência de espírito e uma determinação admirável. Piloto entusiasta, era apaixonado por voos sobre montanhas, especialmente perto de Matterhorn, zona que não hesitava em admirar com o seu avião Piper durante suas viagens à Suíça. Como uma homenagem às suas maiores paixões, a campanha publicitária de lançamento do novo Freelancer Piper realça os Alpes suíços e exibe um modelo Piper da Raymond Weil. Com efeito, cada Freelancer Piper é disponibilizado num estojo caixa especial que inclui, precisamente, uma miniatura de um avião Piper.
Com este novo modelo, a marca suíça contínua a revelar o seu mais recente fascínio por caminhos mais ousados. Uma aposta bem marcada na mais recente Baselworld, durante a qual foram também apresentados novos modelos de carácter especialmente irreverente — caso da edição especial Nabucco Cello Tourbillon que inaugurou o primeiro turbilhão Raymond Weil.
Características Técnicas:
Raymond Weil
Freelancer Piper
Referência/ 7754-TIC-05209
Movimento/ Cronógrafo RW5020, 25 rubis
Funções/ Horas e minutos, pequenos segundos às 9 horas; janela de data às 4 horas; ponteiro central GMT, cronógrafo, escala taquimétrica
Caixa Ø 44mm/ Titânio e aço inoxidável, vidro e fundo de safira, estanque até 100 metros
Bracelete/ Pele preta perfurada com fecho de báscula em aço inoxidável
Mais informações/ Torres Distribuição
—