O Speedmaster Pilot é a mais recente adição à incontornável linha da Omega. Em destaque o mostrador preto texturado com indicações pontuadas por elementos contrastantes evocativos do mundo da aviação.
Incontornavelmente associado à saga da exploração do espaço e, em especial, às viagens à Lua, o Speedmaster da Omega tem uma história que se ultrapassa a si mesma, pelas suas ramificações, pelas pessoas que o usaram e por todas variantes e edições limitadas que foram sendo lançadas ao longo dos tempos. E, no meio de tudo isto, a verdade é que o Speedmaster é muito mais do que o relógio tornado célebre por ter sido usado na Lua. Antes disso, há a relação da marca com a aviação em geral, até porque o primeiro cronógrafo Speedmaster foi lançado em 1957 e acabaria por ser adotado por diversos pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos, incluindo alguns que mais tarde se tornaram astronautas do Mercury, o primeiro programa espacial da NASA. É a esse ligado de aviação que o novo Speedmaster Pilot presta homenagem.
Speedmaster Pilot
Com caixa de 40,85 mm de diâmetro, o novo Speedmaster Pilot distingue-se por manter o perfil robusto e funcional associado ao modelo original, no entanto, deixa de parte a configuração tricompax do mostrador que conhecemos da linhagem Speedmaster Professional, ao mesmo tempo que se nota perfeitamente a influência do Flightmaster.
O mostrador preto mate privilegia a clareza na legibilidade, com diversos elementos de cores vibrantes, bem como indexes e ponteiros preenchidos com Super-LumiNova branca de emissão verde que facilita a leitura no escuro. Já o ponteiro central de cronógrafo com extremidade cor de laranja em forma de avião acrescenta um elemento distintivo e até divertido.
Depois, há que descodificar as indicações do mostrador: às 3 horas encontra-se o submostrador que combina os totalizadores de 60 minutos e 12 horas do cronógrafo, com dois ponteiros sobrepostos, e que tem um design evocativo dos indicadores de consumo; já às 9 horas destaque para os pequenos segundos com linhas inspiradas nas miras das aeronaves e que inclui um ponteiro amarelo e o horizonte artificial destacado a azul. Às 6 horas encontra-se a janela da data.
A superfície da caixa com acabamento mate serve de moldura para este peculiar mostrador granulado e foi pensada para reduzir os reflexos de luz e facilitar a leitura; ao mesmo tempo, a luneta com anel preto mate em alumínio inclui a clássica escala taquimétrica.
O novo Speedamster Pilot é alimentado pelo Calibre Co-Axial Master Chronometer 9900, com certificação METAS, que garante precisão, resistência magnética e desempenho fiáveis. A certificação é sublinhada no próprio mostrador. O fundo fechado do relógio está gravado com o emblema tradicional do cavalo-marinho, sempre presente nos modelos Speedmaster e Seamaster, bem como a indicação de estanqueidade até 100 metros.
Entregue com um prático estojo cinzento ideal para transporte em viagens, o relógio está disponível com bracelete metálica em aço escovado e com elos planos, equipada com o sistema de extensão. Por outro lado, o conjunto inclui ainda uma bracelete estilo NATO em cinzento, bem como uma ferramenta para permitir a troca.
Visite o site oficial da Omega para mais informações.
Algumas caraterísticas técnicas:
Omega
Speedmaster Pilot
Referência | 332.10.41.51.01.002
Ano de lançamento | 2024
Movimento | Mecânico de corda automática Co-Axial Master Chronometer 9900, com certificação METAS. 60 horas de reserva de marcha.
Funções | Horas, minutos, segundos, data e cronógrafo.
Mostrador | Preto com acabamento mate granulado. Ponteiro dos segundos com extremidade laranja em forma de avião. Pequenos segundos evocativo do horizonte artificial destacado a azul.
Caixa Ø 40,85 mm | Aço inoxidável. Vidro de safira resistente a riscos com tratamento antirreflexo nos dois lados. Entre as asas: 20mm. Estanque até 100 metros (10 bar).
Bracelete | Aço integrada na caixa com fecho de báscula.
Preço de venda recomendado no site | 10.700 €