fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Oris assinala 10º aniversário da Okavango Air Rescue com edição limitada

A Oris apresentou um novo Big Crown ProPilot com mostrador verde que vem assinalar o 10º aniversário da Okavango Air Rescue, uma organização de auxílio médico aéreo do Botsuana. O novo relógio é lançado numa edição limitada a 2011 exemplares.

A Oris apresentou uma edição limitada no âmbito da celebração do 10º aniversário da Okavango Air Rescue (OAR), uma organização privada de auxílio aéreo do Botsuana, que inclui helicópteros, aviões de asa fixa e uma policlínica, prestando cuidados médicos de qualidade à população local e a turistas que visitam o país.

Oris Okavango Air Rescue Limited Edition no estojo especial em que é entregue com uma bracelete extra em calfe
Oris Okavango Air Rescue Limited Edition | © Oris

A marca refere que mantém o seu fascínio por « organizações que trazem mudança para melhor e por serviços de auxílio médico aéreo. A OAR, junta-se à Rega e ao Royal Flying Doctor Service, na Austrália, na lista de organizações médicas aéreas nossas parceiras.»

Segundo a Oris, até à criação da Okavango Air Rescue, o Delta do Okavango era uma zona que tinha falta de serviços médicos aéreos, pelo que a população local e turistas que precisassem de ser evacuados de zonas remotas, tinham de aguardar pela chegada de uma aeronave da África do Sul. Hoje em dia, esta organização, fundada em 2011 pelo empresário Christian Gross e pela médica Misha S. Kruck, abarca a área do Delta, mas também o sul do continente africano, através de dois aviões de asa fixa PC-12 e dois helicópteros Bell Jetranger 206 III.

Close-up do mostrador verde do Oris Okavango Air Rescue Limited Edition
Oris Okavango Air Rescue Limited Edition | © Oris

Em termos de operação e de modo a apoiar esta missão, os visitantes do país são convidados para sócios da organização e a fazerem um donativo. O mínimo sugerido são 150 pulas, cerca de 15 dólares, como cota anual. Depois, em caso de emergência, «a OAR enviará um helicóptero médico para socorrer sócios e não-sócios. Quaisquer despesas serão consideradas à posteriori, normalmente através de uma seguradora. Caso os socorridos não tenham seguro ou não tenham condições de pagar, nenhum pagamento lhes será exigido.»

O novo Oris Big Crown ProPilot Okavango Air Rescue Limited vem assim assinalar os feitos desta organização e uma década de existência.

Oris Okavango Air Rescue Limited Edition

Simbolicamente lançado numa edição limitada a 2011 exemplares, o Oris Okavango Air Rescue Limited Edition é inspirado no Big Crown ProPilot da coleção regular e destaca-se pelo mostrador verde que, segundo a marca, remete para a vegetação do Delta do Okavango. Por outro lado, a robusta caixa de 41mm em aço, o mostrador pensado para garantir excelente legibilidade e a coroa sobredimensionada surgem como os elementos que tão bem associamos a este relógio de pulso, particularmente ligado ao mundo da aviação.

Oris Okavango Air Rescue Limited Edition com bracelete têxtil, em fundo cinzento
Oris Okavango Air Rescue Limited Edition | © Oris


O Oris Okavango Air Rescue Limited Edition é alimentado pelo Calibre Oris 751 de corda automática que tem uma reserva de corda de 38h, dando vida às funções das horas, minutos e segundos, com o ponteiro dos segundos destacado por uma extremidade vermelha. Além das funções horárias, o relógio apresenta ainda uma janela da data às 3 horas.

Sendo uma novidade ligada a uma organização específica, o fundo da caixa em aço é personalizado pela representação gravada de uma aeronave, a alusão à OAR, bem como a numeração referente ao número de edição limitada.

Oris Okavango Air Rescue Limited Edition bracelete têxtil e caixa em aço com gravação especial
Oris Okavango Air Rescue Limited Edition | © Oris

Como complemento, destaque para a bracelete exclusiva em tecido verde a condizer com o mostrador, criada pela marca Erika’s Originals. O relógio inclui ainda uma correia castanha adicional em pele e faz-se acompanhar de um estojo de viagem também em pele.

As nossas impressões

Um relógio de celebração de uma organização que segue a coerência Oris no que diz respeito ao estabelecimento de parcerias. Além da sua simbologia, é um modelo que cativa pelo esquema de cores – o verde continua mesmo a ser a grande tendência deste ano -, mas também pela componente sempre tão presente do mundo da aviação. Aqui para nós falta-nos perceber as especificidades do mostrador ao vivo. Apesar de ser verde azeitona, dele sobressai uma superfície degradé aparentemente texturada que temos curiosidade de ver ao vivo. Se a ideia é evocar a natureza, este aspeto parece-nos muito bem conseguido.

Fundo de caixa em aço com gravação especial do Oris Okavango Air Rescue Limited Edition
Oris Okavango Air Rescue Limited Edition | © Oris

Com uma personalidade claramente aventureira e moderna, reforçada pela bracelete verde em tecido, um lado simbólico de relevância e um preço de 2150 euros o novo Oris Okavango Air Rescue Limited Edition surge como mais uma aposta segura de uma marca que este ano não tem parado de surpreender pela positiva.

Visite o site oficial da Oris para mais informações.


Algumas características técnicas:

Oris Okavango Air Rescue Limited Edition
Ano de lançamento | 2021
Referência | 751 7761 4187-Set
Edição limitada a 2011 exemplares

Oris Okavango Air Rescue Limited Edition com bracelete têxtil e com bracelete cstanha em calfe
Oris Okavango Air Rescue Limited Edition | © Oris


Movimento | Mecânico de corda automática, Calibre Oris 751, 28.800 alt/h, 38h de reserva de corda.
Funções | Horas, minutos, segundos e data.
Caixa ø 41mm | Aço. Estanque até 100 metros. Vidro de safira com tratamento antirreflexo. Vidro de safira abobadado com acabamento antirreflexos no interior. Fundo em aço, aparafusado, com gravações
especiais.
Mostrador | Verde com indexes e ponteiros com revestimento Super-LumiNova®.
Bracelete | Tecido verde, criada pela Erika’s Originals, exclusivamente para a Oris. Correia adicional castanha em pele.
Preço de venda ao público recomendado | 2.150 €

Outras leituras