fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Panerai Classic Yachts Challenge 2016 arranca em abril

A Officine Panerai anunciou o calendário para a 13.ª edição do principal circuito internacional de regatas de vela clássica. O embaixador marítimo da marca, o ketch bermudense Eilean, participará uma vez mais nas regatas do Mediterrâneo.

Depois do sucesso da 11.ª edição, o Panerai Classic Yachts Challenge regressa em 2016. O principal circuito internacional de vela clássica e veteranos irá, uma vez mais, ser promovido e patrocinado pela Officine Panerai, para celebrar a sua ligação com o mundo marítimo.

Panerai Classic Yachts Challenge junta muitos dos locais mais espetaculares de regatas do mundo em dois circuitos internacionais separados, abrangendo um pouco de tudo, desde as águas cristalinas das Antilhas ao espantoso mar e paisagens do Mediterrâneo. Os magníficos veleiros clássicos e veteranos atraídos lutam, entre outros prémios, pelos relógios Panerai exclusivos oferecidos ao vencedor de cada etapa — no ano passado, foram atribuídos ao Moonbeam IV, Il Moro di Venezia I, Manitou e Siren.

A edição de 2016 contará também com a presença do Eilean, o ketch bermudense de 1936, pertencente à Officine Panerai. O veleiro, concebido por William Fife III, participará no circuito Mediterrâneo de regatas e será também o anfitrião de eventos para pessoas gravemente doentes, em conjunto com várias organizações sem fins lucrativos. Com efeito, o programa Capitão por um Dia levará os mais jovens a passarem um dia inesquecível a bordo do Eilean, permitindo-lhes experienciar os poderes de cura do mar.

O calendário do Panerai Classic Yachts Challenge começa em abril com a tradicional Antigua Classic Yacht Regatta (13 a 19 de abril), encerrando a temporada de vela nas Caraíbas todos os anos desde a década de 1960, com uma reunião de veleiros no English Harbour.

Em junho, a corrida desloca-se para a ponta da Europa e o Circuito Mediterrâneo desenrola-se na Côte d’Azure com Les Voiles d’Antibes (1 a 5 de junho) antes de continuar em Itália com o Argentario Sailing Week na Toscana (16 a 19 de junho). O calendário de 2016 também inclui Le Vele d’Epoca di Imperia (7 a 11 de setembro), que ocorre de dois em dois anos e leva dezenas de embarcações históricas a competir na costa da Ligúria. A temporada termina com Les Régates Royales em Cannes entre 20 e 24 de setembro.

Estão previstas quatro regatas para o Circuito Norte Americano, o circuito gémeo do Panerai Classic Yachts Challenge, do outro lado do Atlântico: a Corinthian Classic Yacht Regatta em Marblehead (12 a 14 de agosto), a Sail Nantucket Regatta, pela primeira vez no calendário americano (18 a 19 de agosto), o Opera House Cup em Nantucket (21 de agosto) e a última etapa em Newport sob a forma do Newport Classic Yacht Regatta (2 a 4 de setembro).

A lendária Ilha de Wight na Grã-Bretanha oferece o cenário ideal para a única regata europeia fora do Mediterrâneo: a Panerai British Classic Week em Cowes (16 a 23 de julho). ET_simb


Aqui fica o calendário divulgado:

ANTIGUA CLASSIC YACHT REGATTA
13 a 19 de abril de 2016

LES VOILES D’ANTIBES
1 a 5 de junho de 2016

ARGENTARIO SAILING WEEK
16 a 19 de junho de 2016

PANERAI BRITISH CLASSIC WEEK
16 a 23 de julho de 2016

MARBLEHEAD CORINTHIAN CLASSIC YACHT REGATTA
12 a 14 de agosto de 2016

SAIL NANTUCKET REGATTA
18 a 19 de agosto de 2016

NANTUCKET OPERA HOUSE CUP
21 de agosto de 2016

NEWPORT CLASSIC YACHT REGATTA
2 a 4 de setembro de 2016

VELE D’EPOCA DI IMPERIA
7 a 11 de setembro de 2016

CANNES, LES RÉGATES ROYALES
20 a 24 de setembro de 2016

Consulte o site oficial do Panerai Classic Yachts Challenge para mais informações.

Outras leituras