Baselworld 2019: Bulgari Serpenti Seduttori

Em Basileia | Estamos acostumados a ver o Serpenti com uma bracelete bem longa que se enrola delicadamente no pulso. Agora, o clássico relógio de pulso surge com o mesmo formato de caixa, mas com uma nova e elegante bracelete em metal, cuja estrutura articulada simula as escamas de um réptil. O novo Serpenti Seduttori é uma das grandes novidades da Bulgari para este ano.

Numa apresentação independente que decorreu paralelamente ao SIHH 2019, a Bulgari já nos tinha seduzido com dois novos modelos Serpenti: o Serpenti Spiga, em cerâmica castanha, e o Serpenti Tubogas, em ouro rosa e aço e mostrador cravejado de diamantes. E, na Baselworld, a marca voltou a piscar-nos o olho com o novo Serpenti Seduttori, a mais recente interpretação do relógio de pulso feminino inspirado numa serpente e que é apresentada, a par do Octo Finissimo Chronograph GMT, como uma  das grandes novidades da marca para este ano.

Bulgari Serpenti Seduttori

O novo Bulgari Serpenti Seduttori surge declinado em diversos modelos que jogam com diferentes combinações de materiais, entre ouro rosa, ouro amarelo, ouro branco e diamantes.

© Bvlgari
Bulgari Serpenti Seduttori © Bulgari

A marca refere que o novos relógios incorporam a forte criatividade que explora a herança única da Bulgari, com ênfase na incorporação de elementos associados ao renascimento italiano: «Eu chamo-lhe Rinascimento da Bulgari devido à inigualável habilidade para fundir design italiano de vanguarda com engenhosa perícia suíça», refere Jean-Christophe Babin, CEO da marca.

Bulgari Serpenti Seduttori © Bulgari
Bulgari Serpenti Seduttori © Bulgari

Os Bulgari Serpenti Seduttori apresentam a caixa de 33mm em forma de gota, tão característica da coleção, mas esta foi reduzida de modo a fazer dos novos relógios os mais finos Serpenti de sempre. A outra grande novidade passa pela bracelete: em vez da clássica pulseira bem comprida que se enrola literalmente no pulso, o Bulgari Serpenti Seduttori evoca os modelos originais com uma nova bracelete metálica articulada que simula as escamas de uma serpente. Por outro lado, o cabochão que decora a coroa é o elemento de homenagem ao ADN joalheiro da marca italiana.

Serpenti Seduttori © Bvlgari
Serpenti Seduttori © Bvlgari

Este novo momento da coleção Serpenti integra assim vários modelos com mostradores prateados nos quais se descobrem numerais romanos às 12 e seis horas, conjugados com indexes de grandes dimensões. A relação entre indexes e numerais acompanha o formato da caixa, já as cores combinam com o material de que é feito o relógio. Algumas versões integram fileiras de diamantes na lateral, enquantro as versões mais preciosas são totalmente cravejadas de diamantes – caixa, bracelete e mostrador. A versão em ouro branco totalmente cravejada distingue-se por apresentar indexes e numerais em azul a condizer com a safira azul que surge como cabochão na coroa.

Bulgari Serpenti Seduttori © Bulgari
Bulgari Serpenti Seduttori © Bulgari

Primeiras impressões

Bulgari Serpenti Seduttori © Cesarina Sousa / Espiral do Tempo
Bulgari Serpenti Seduttori © Cesarina Sousa / Espiral do Tempo

No evento paralelo ao SIHH, experimentámos o novo Serpenti Spiga ao qual nos rendemos com toda a certeza. É um relógio cheio de personalidade, jovial cuja pulseira flexível se adapta perfeitamente ao pulso. Adorámos a combinação cerâmica castanha/ diamantes pela sua irreverência, mas também pela aparência descontraída. No fundo, acaba por ser um relógio que se adequa às mais diversas personalidades, e aos vários momentos do dia, ao mesmo tempo que convida ao olhar. Que chama a atenção.

Bulgari Spiga © Cesarina Sousa / Espiral do Tempo
Bulgari Serpenti Spiga no SIHH 2019 © Cesarina Sousa / Espiral do Tempo

Já o novo Serpenti Seduttori que conhecemos em Baselworld traduz perfeitamente o nome que ostenta. Revela-se um relógio sedutor, carismático, de low profile q.b, fazendo a diferença sem gritar aos quatro cantos do mundo. Por outro lado, além de ser prática para colocar, a bonita bracelete pareceu-nos muito confortável, graças à sua estrutura articulada, adaptando-se perfeitamente às curvas do pulso. Experimentámos o novo relógio na sua versão em ouro rosa com diamantes na moldura – um modelo muito elegante e delicado que vem responder a quem aprecia o Serpenti, mas prefere usar o carisma da coleção numa peça requintada e de presença mais leve.

Bulgari Serpenti Seduttori © Bulgari
Bulgari Serpenti Seduttori © Bulgari

Características Técnicas

Bulgari
Serpenti Seduttori

Referência/ Varia consoante o modelo
Movimento/ Quartzo de alta-precisão personalizado pela Bulgari.
Funções/ Horas e minutos.
Caixa Ø 33 mm/ Ouro branco, ouro amarelo ou ouro rosa, consoante o modelo. Diamantes de corte brilhante, também consoante o modelo. Estanque até 30 metros.
Mostrador/ Mostrador escovado vertical prateado com números arábicos e índices luminescentes. Em algumas versões o mostrador é cravejado de diamantes.
Bracelete/ Ouro branco, ouro amarelo ou ouro rosa, consoante o modelo, com motivos estilizados hexagonais inspirados no Serpenti original e que replicam as escamas de uma serpente.
Preço/ Sob consulta.

Bulgari Serpenti Seduttori © Bulgari
Bulgari Serpenti Seduttori © Bulgari

Visite o site oficial da Bulgari para mais informações.

Outras leituras