MB&F HM9 Flow: altos voos

E a MB&F volta a voar bem alto com o lançamento de mais uma máquina relojoeira que deixa o mundo a falar. A HM9 Flow é inspirada nos perfis dinâmicos da aviação e automobilismo dos anos 50 e desafia os meandros da complexidade no que diz respeito à criação de caixas para relógios de pulso. Olhando, de repente, parece tudo menos um relógio. Mas isso é o que menos interessa. Porque, no fundo, é mesmo uma máquina espetacular.

HM9 Flow © MB&F
HM9 Flow © MB&F

Quando a MB&F lança alguma novidade, uma coisa é certa: nunca nada será como antes. Porque há sempre algo de diferente, algo virtualmente impossível, algo que nunca nos passaria pela cabeça, mas que passa pelas mentes criativas que estão por trás dos conceitos de todas as máquinas assinadas MB&F.

HM9 Flow © MB&F
HM9 Flow © MB&F

A verdade é que esta marca é a prova de que a união faz a força e é a prova também de que os sonhos e o imaginário podem dar origem a criações que, mais do que únicas, são criações incríveis.

Horological Machine Nº9 © MB&F
Horological Machine Nº9 © MB&F

E, mais uma vez, a MB&F resolveu voar bem alto com o lançamento de uma máquina relojoeira que deixa o mundo a falar. A nova HM9 Flow é inspirada pelos perfis dinâmicos do design da indústria automóvel e da aviação de meados do século transato, e desafia os meandros da complexidade no que diz respeito à criação de caixas para relógios de pulso. Olhando, de repente, parece tudo menos um relógio – é sempre isso que acontece quando encaramos relógios desta marca. Mas isso é o que menos interessa. Porque, no fundo, é mesmo uma máquina espetacular.

O novo HM9 Flow segue as pisadas de modelos anteriores como o HM4 Thunderbolt e HM6 Space Pirate que jogam com a complexa combinação geométrica de vidro de safira e elementos concebidos em titânio. A complexidade, no entanto, eleva-se neste instrumento do tempo porque, reminescente de um motor a jato, a caixa apresenta um perfil de elevada complexidade que guarda um movimento de corda manual, desenvolvido in-house, em que duas rodas do balanço batem de forma independente nos flancos da máquina, enquanto o corpo central revela as rodagens do motor. Sendo assim um diferencial planetário calcula a média do rendimento de ambos os balanços para garantir uma leitura estável do tempo.

HM9 Flow © MB&F
HM9 Flow © MB&F

Para começar, o HM9 Flow estreia em duas edições com caixa em titânio, cada uma delas limitada a 33 exemplares. A edição Air inclui movimento escurecido e mostrador de tipo aviador e a edição Road inclui mostrador e velocímetro em ouro rosa.

HM9 'Flow' Road & Air Editions © MB&F
HM9 ‘Flow’ Road & Air Editions © MB&F

Visite o site oficial da MB&F para mais informações.

Outras leituras