O novo Freelancer GMT Worldtimer é mais uma prova da versatilidade da linha Freelancer, no que diz respeito à função, ao visual e até às inesperadas soluções cromáticas encontradas — num belo cocktail embrulhado por um preço muito apelativo.
A linha Freelancer começou a ser idealizada por volta do 30.º aniversário da Raymond Weil, e foi batizada para celebrar a independência da companhia relojoeira fundada em 1976. Curiosamente, a essência da marca genebrina assentava, sobretudo, em modelos clássicos com nomes invariavelmente inspirados no universo musical, mas o advento do Freelancer veio mudar muito: não só apresentava uma nomenclatura ‘livre’, como o seu ecletismo lhe permitia abranger múltiplas tipologias — e, rapidamente, tornou-se na linha bestseller da Raymond Weil, com variantes que vão do mergulho até aos cronógrafos. O novo Freelancer GMT Worldtimer é mais uma prova dessa versatilidade, no que diz respeito à função, ao visual e até às inesperadas soluções cromáticas encontradas — num belo cocktail embrulhado por um preço muito apelativo.
Exalando espírito de aventura, o Freelancer GMT Worldtimer está disponível em duas versões completamente distintas: uma, de caixa em aço e bronze com mostrador verde gradiente; outra, em aço escurecido a negro pelo tratamento DLC e com mostrador antracite degradê, duas opções de personalidades distintas já encontradas em outros modelos da coleção. O Freelancer GMT Worldtimer Green surpreende com a sua bela tonalidade verde que se estende do mostrador esfumado para a correia de pele, sendo que o bronze da luneta e das coroas oferece um toque exótico adicional. Um relógio dotado de fuso horário suplementar e disco dos 24 fusos principais do planeta que foi feito para correr mundo, evocativo das grandes savanas e que interpreta, de maneira verdadeiramente original, a tendência verde tão atual na relojoaria.
Multifuncionalidade
O Freelancer GMT Worldtimer é alimentado pelo Calibre RW 3230 com 50 horas de autonomia, baseado numa versão ‘Elaboré’ do Sellita SW330-2 — que oferece um ponteiro suplementar GMT de acerto independente num sentido da coroa e de acerto rápido da data no outro. A coroa suplementar às 4 horas garante a rotação manual da escala Worldtimer na orla do mostrador, permitindo calcular as diferenças horárias relativamente aos restantes fusos identificados pelas respetivas cidades.
A Terra é redonda
A Raymond Weil celebra a perfeição do círculo com uma caixa redonda de belas proporções: 40,5mm de diâmetro por 9,7mm de espessura. É estanque a 100 metros e está dotada de um fundo transparente em vidro de safira, sendo acompanhada de uma correia de pele com fecho de báscula. Mas o maior destaque vai para o mostrador gradiente, com indexes aplicados e carregados de luminescência a alternarem com a indicação das 24 horas (dia/noite) e a escala das cidades.
→ Com funções GMT e Worldtimer, é um modelo de visual muito original que vem dotar a linha Freelancer de um espírito naturalista e intercontinental.
Algumas caraterísticas técnicas:
Raymond Weil
Freelancer GMT Worldtimer Green
Referência | 2765-SBC-52001
Movimento | Corda automática. Calibre RW 3230, 50 horas de reserva de corda.
Funções | Horas, minutos, segundos, data, segundo fuso horário e horas em 24 cidades com indicação de 24h e dia/noite.
Caixa ø 41mm | Bronze e aço. Vidro de safira com tratamento antirreflexo em ambos os lados. Estanque até 100 metros.
Bracelete | Calfe com fecho de báscula em aço.
Preço | 2.950 €
Relógio cedido por Watchers.
Visite o site oficial da Raymond Weil para mais informações.