Raymond Weil Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph

Um toque bem fresco na carismática linha da Raymond Weil. O novo Freelancer Pop Bi-Chronograph é uma edição limitada a 400 exemplares que presta a homenagem ao mundo da música ao vivo. A propósito deste lançamento, Sandy Sax e Victor Le Douarec, embaixadores da Raymond Weil, criaram uma música especial.

O novo Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph, edição limitada a 400 exemplares | © Raymond Weil

A Raymond Weil sempre se distinguiu por elegantes relógios de discreta combinação cromática, integrados em coleções de modelos clássicos com nomes inspirados em especial no universo musical – que está na base da marca genebrina. Mas de hás uns bons anos para cá tem mostrado que o seu perfil vai muito além. Na verdade, são diversas as formas de mostrar esse ir mais além através de apelativas edições limitadas e interessantes lançamentos, nomeadamente pelo seu design e paleta de cores cada vez mais variada. Uma das linhas que se tem desdobrado em possibilidades é a linha Freelancer, que celebra a independência da marca fundada em 1976.

E prova disso é o recém-lançado Freelancer Pop Bi-Chronograph que, de acordo com a marca, surge como uma uma fusão de herança, inovação e expressão artística. Porquê? Porque presta homenagem ao mundo da música ao vivo, celebrando a magia da música – universo sempre presente no seu percurso – e o poder das experiências partilhadas. E trata-se de um relógio apelativo e com uma nota de frescura que lhe dá muita personalidade.

Como parte do lançamento, o saxofonista Sandy Sax e o pianista emergente Victor Le Douarec, embaixadores da marca, criaram uma música especial em colaboração, que celebra a relação harmoniosa entre a relojoaria e a música.

Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph

O novo Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph Limited Edition foi assim designado para evocar uma sinfonia visual e revelar a essência da alegria e do companheirismo que se vivem nas atuações de música ao vivo. Com toques turquesa a adornar o mostrador, a luneta e a massa oscilante, esta opção vem oferecer a esta coleção uma “explosão eletrizante de energia criativa”, como refere a própria Raymond Weil em comunicado.

A caixa de titânio de 43,5mm com uma luneta com escala taquimétrica em cerâmica preta mantém todas as caraterísticas dos cronógrafos da marca.

O fundo de caixa do Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph
O fundo de caixa do Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph | © Raymond Weil

O mostrador perto gradiente serve de base para os detalhes em turquesa dos contadores do cronógrafo e do pulsómetro. A disposição simétrica Bi-compax inclui um contador de cronógrafo de 30 minutos e pequenos segundos, enquanto os ponteiros das horas e minutos de proporções generosas, complementados por indexes niquelados realçados com Super-Luminova branca, asseguram uma ótima legibilidade. Posicionada às 6h, uma janela de data contribui para a simetria geral do mostrador.

Com bracelete em titânio de cinco filas de elos, o novo Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph Limited Edition está equipado com o movimento automático RW5030, que tem uma reserva de corda de 56 horas e pode ser apreciado através do fundo em vidro de safira.

As nossas impressões

O novo Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph Limited Edition da Raymond Weil parece surgir na altura certa se a ideia é celebrar a música ao vivo, mas também contagiar as pessoas com esta interessante ligação entre música e relojoaria. Aliás, se há marca que tem conseguido fazer bem esta associação, essa marca é mesmo a Raymond Weil, e sempre com um caminho coerente nas suas opções. Se a linha Freelancer é por si uma linha de identidade bem marcada – casual, mas séria, elegante e irreverente ao mesmo tempo -, são estes elementos coloridos mais frescos entre outras opções estéticas que de certeza ganham força junto das novas gerações e de quem procura num relógio a companhia para momentos de pura descontração. A combinação cromática neste relógio é para nós muito bem conseguida e o facto de ser uma edição limitada torna-o mais exclusivo.

Caraterísticas técnicas

Raymond Weil
Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph
Ano de lançamento | 2023
Referência | 7780-TI-20425

Edição limitada a 400 exemplares.

Raymond Weil Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph - relógio
Freelancer Pop Bi-Compax Chronograph | © Raymond Weil

Movimento | Cronógrafo mecânico bi-compax de corda automática –
RW5030, 28’800 alt/h. 56 horas de reserva de corda.
Funções | Horas, minutos, pequenos segundos, data e cronógrafo. Pulsómetro.
Caixa ø 43,5 mm | Titânio. Luneta em cerâmica preta com escala taquimétrica. Vidro safira com tratamento antirreflexo nos dois lados. Fundo em aço com vidro de safira. Estanque até 100 metros.
Bracelete | Bracelete em titânio com cinco filas de elos e com sistema com
duplo sistema de segurança
Preço | Sob consulta

Visite o site oficial da Raymond Weil para mais informações.

Outras leituras