Aí está o segundo volume de uma série de livros, lançados pela Rolex e a Wallpaper*, sobre relógios icónicos da marca da coroa. Depois do Submariner, o Oyster Perpetual Datejust surge em destaque.
Com o lançamento da primeira história autorizada do Submariner em 2024, a Rolex e a Wallpaper* deram o pontapé de saída para uma série de livros dedicados a relógios icónicos da marca da coroa. Agora, é anunciado o segundo volume da coleção.
Também da autoria do historiador e especialista em relógios Nicholas Foulkes, a nova publicação é dedicada ao Oyster Perpetual Datejust, referido como «o primeiro relógio de pulso cronómetro de corda automática à prova de água da Rolex, com uma janela da data às 3 horas».

Ao longo de 224 páginas, somos levados a viajar pela história deste modelo que veio, em 1945, encapsular todas as descobertas feitas até então, na perspetiva de Hans Wilsdorf, fundador da Rolex. Numa abordagem que passa pelos diversos momentos que o conduziriam ao estatuto de clássico de design da relojoaria, nomeadamente a integração da lente Cyclops, em 1953, para ampliação da janela da data, o livro faz também referência a diversos embaixadores da Rolex e parcerias de longa data com atletas de topo e personalidades de relevância no mundo das artes.



Arnaud Boetsch, diretor de comunicação e imagem da Rolex refere que «o Datejust é um verdadeiro ícone da conquista relojoeira, simbolizando a dedicação da Rolex à precisão, à inovação e ao estilo duradouro».
O livro Oyster Perpetual Datejust – A Watch that Made History, vai estar disponível a partir do próximo dia 29 de setembro, em inglês e francês. No entanto, desde o dia 9 de setembro, é possível fazer pré-encomenda dos exemplares de capa dura em exclusivo na WallpaperSTORE. O preço anunciado no site: £100, sem taxas.
Esta novidade também estará disponível a nível mundial em retalhistas oficiais Rolex, retalhistas independentes e numa seleção de livrarias a partir do mês de outubro.